Pesquisar no blog

Concurso CGU: Inscrições abertas para 375 vagas!

icone calendario 04 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso CGU já está com as inscrições abertas para as 375 vagas imediatas. Saiba como se inscrever para participar do certame!

Ante de mais nada, vale dizer que o concurso CGU tem a oferta de 375 vagas, sendo 300 de nível superior e 75 de nível médio.

Os interessados no certame da Controladoria-Geral da União poderão se inscrever entre os dias 03 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022 ao acessar o site da organizadora, FGV , e preencher os dados necessários. Além disso, uma taxa de participação será cobrada de acordo com o nível do cargo concorrido, sendo:

  • Nível Médio: R$ 80,00;
  • Nível Superior: R$ 120,00.

É importante lembrar que a data limite para o pagamento será dia 02 de fevereiro e haverá a possibilidade de pedir a isenção de taxa. Para conseguir o desconto, será preciso que o concorrente se enquadre na situação de hipossuficiência econômica, que pode ser comprovada pelos documentos de:

  • Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e
  • Declaração de ser membro de família de baixa renda, nos termos da regulamentação do Governo Federal para o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, legível e assinada.

Por fim, as datas para pedir a isenção vão do dia 03 ao dia 08 de janeiro de 2022.

Vagas e cargos do concurso CGU

A divisão exata das 375 vagas será feita da seguinte forma: serão 300 vagas somente para o cargo de Auditor (nível superior), enquanto que as demais 75 são para Técnicos (nível médio).

Vale dizer ainda que ambas carreiras ofertam oportunidades em diversas áreas de atuação.

Requisitos

Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC): Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de ensino superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);

Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC): Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Concurso CGU: etapas de avaliação

Os candidatos ao concurso da Controladoria-Geral da União serão avaliados por meio de:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (marcada para o dia 20 de março de 2022); e
  • Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Além dessas fases de avaliação de conhecimentos, os candidatos serão submetidos também à Perícia Médica dos candidatos que se declararem com deficiência e, por fim à Heteroidentificação dos candidatos que se declararem negros, de caráter unicamente eliminatório.

Saiba mais sobre o Concurso CGU: Edital é publicado com 375 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais