Pesquisar no blog

Concurso Colégio Pedro II: Novos editais em 2022!

icone calendario 04 nov 2021

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Colégio Pedro II pode estar próximo de ser lançado. Isso porque foi publicado o aviso de licitação para a escolha da banca organizadora.

No caso, a empresa que for contratada será responsável pela diagramação, impressão de dados variáveis, envelopamento, confecção, digitalização e leitura de folhas resposta e folhas de redação, além da elaboração de plataforma de correção online e fornecimento de detectores de metais, com técnico habilitado para manuseá-los.

Segundo informações, no próximo ano, o Colégio poderá abrir três processos seletivos: para contratar profissionais de Técnico-Administrativo em Educação (TAE); para Docentes; e para a admissão de novos alunos.

Com o advento da pandemia que ainda assola nosso país, não foram realizados presencialmente concursos públicos para admissão tanto de docentes como de técnicos administrativos e também não processos seletivos para admissão de alunos em 2020. De mesmo ocorre em 2021 até a presente data“, explicou o Colégio.

Concurso Colégio Pedro II: Saiba como serão as avaliações

O documento de licitação para banca organizadora trouxe detalhes sobre como serão as avalições para cada um dos cargos que têm previsão para mais contratações. Isso significa que os interessados já podem tomar por base esse documento e iniciar os estudos!

Para o cargo de Técnicos-Administrativos, estão previstas 70 questões sobre as matérias:

  • Língua Portuguesa (20);
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo (dez);
  • Informática (dez);
  • Legislação (dez); e
  • Conhecimentos Específicos (20).

Já para o cargo de Professor do Ensino Básico, de Técnico e Tecnológico, estão previstas 25 questões. As matérias que serão cobradas, no entanto, não foram divulgadas.

Concurso Colégio Pedro II: Admissão de professores é urgente!

O Colégio Pedro II, com sede o Rio de Janeiro , ressaltou que um concurso pra Professores pode acontecer de forma urgente, tendo em vista que o quadro da instituição conta com muitos Professores substitutos e poucos efetivos.

Vale ressaltar que o concurso está autorizado desde março deste ano, mas só acontecerá em 2022 por conta da pandemia.

PLOA prevê orçamento para concurso Colégio Pedro II

Como já mencionado, o concurso Colégio Pedro II está autorizado para contratação de Professores e existe um outro pedido de certame que espera o aval para a Área de Apoio.

A expectativa é de que os dois certames aconteçam, pois no último dia 31, o Projeto de Lei Orçamentária 2022 foi enviado e nele consta uma verba exclusiva para a realização desse certame.

Apesar de não garantir a ocorrência das seleções, a presença no PLOA é um grande indicativo de que o certame tem possibilidades reais e palpáveis para acontecer.

Ainda não existem quantitativos de vagas que podem ser ofertadas, mas para o cargo de Técnico, as áreas em que os profissionais atuarão já foram definidas:

  • Assistente Social;
  • Contador;
  • Fonoaudiólogo;
  • Analista de Tecnologia da Informação; e
  • Técnico em Assuntos Educacionais.

Para cada uma dessas áreas, os candidatos vão precisar apresentar o diploma de formação específica.

Os salários iniciais são de R$4.638,66, de acordo com dados de 2019.

Saiba mais sobre o Concurso Pedro II: Edital publicado. 55 vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais