Pesquisar no blog

Concurso Colégio Pedro II: O que cai na prova para Técnico Administrativos?

icone calendario 10 nov 2021

Notícias sobre o concurso Colégio Pedro II para Técnico Administrativos! Com a publicação do aviso de licitação para escolha da banca organizadora, as disciplinas previstas para as avaliações da seleção foram divulgadas. Confira!

Na última quinta-feira, 4 de novembro, foi publicado o aviso de licitação para a escolha de uma banca a ser responsável pelos trâmites da seleção do Colégio Pedro II, que ofertará oportunidades para a área de apoio, entre cargos de Técnico Administrativos em Educação.

Além disso, no documento também foram anunciadas as disciplinas previstas para as provas objetivas do concurso público, de maneira que os concurseiros já podem começar a se preparar. Saiba o que cai na prova!

Concurso Colégio Pedro II: o que cai na prova?

De acordo com o documento de aviso de licitação, o que se prevê é que as provas objetivas do concurso Colégio Pedro II, que possui sede no Rio de Janeiro , contarão com 70 questões de múltipla escolha.

Ademais, cada questão contará com 4 alternativas. As matérias previstas, bem como a distribuição das questões, acontecerão possivelmente da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa – 20;
  • Raciocínio Lógico e Quantitativo – 10;
  • Informática – 10;
  • Legislação – 10; e
  • Conhecimentos Específicos – 20.

Vale destacar que essas também foram as disciplinas cobradas nas avaliações do último concurso, de 2018, de forma que os concurseiros podem utilizar tais provas como base para os estudos.

Cargos e remunerações do concurso

O quantitativo de vagas do concurso Colégio Pedro II ainda não foi revelado. No entanto, os cargos de Técnico Administrativos já foram definidos e exigem o nível superior de escolaridade. São eles:

  • Assistente Social;
  • Contador;
  • Fonoaudiólogo;
  • Analista de Tecnologia da Informação; e
  • Técnico em Assuntos Educacionais.

Além disso, para cada um dos cargos é exigido o diploma na área, sendo Serviço Social, Contabilidade, Fonoaudiologia e Tecnologia da Informação. Para Técnico em Assuntos Educacionais, o requisito é a formação em Pedagogia.

Segundo os dados de 2019, as remunerações iniciais para as carreiras citadas são de R$4.638,66.

Ademais, o Colégio também anunciou a possibilidade de vagas para o cargo de Técnico em Laboratório, que possui como requisito apenas o nível médio profissionalizante (técnico).

As áreas para tal cargo ainda não foram definidas. Entretanto, no concurso de 2018 foram ofertadas oportunidades de nível médio/técnico para Biologia, Física e Química, com salários de R$2.904,96.

Vale destacar que a nova seleção só acontecerá em 2022, por conta da pandemia da Covid-19.

Outros concursos Colégio Pedro II para 2022

Além do concurso para Técnico Administrativos em Educação, outros dois concursos do Colégio Pedro II estão previstos para 2022, sendo um para Docentes e outro para a admissão de Alunos.

Ademais, de acordo com a instituição tais concursos ainda não foram realizados por conta da pandemia, entretanto, a realização deles é de urgência, visto que o Colégio conta atualmente com grande quantidade de Professores substitutos.

“Com o advento da pandemia que ainda assola nosso país, não foram realizados presencialmente concursos públicos para admissão tanto de docentes como de técnicos administrativos e também não processos seletivos para admissão de alunos em 2020. De mesmo ocorre em 2021 até a presente data.”

Além disso, os concursos já estão previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022, que foi enviada ao Congresso Nacional no mês de agosto.

Saiba mais sobre o Concurso Pedro II: Edital publicado. 55 vagas para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais