Pesquisar no blog

Concurso CRA SC: Banca organizadora definida!

icone calendario 15 dez 2021

Atenção, concurseiros! O Concurso CRA SC já tem uma banca organizadora contratada e, agora, é só questão de tempo até o edital ser publicado!

Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do contrato entre o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina e a banca Instituto Quadrix.

Com essa etapa concluída, o edital fica desimpedido de ser lançado. Ou seja, podemos esperar o documento de abertura do certame muito em breve.

Vale apontar que a banca escolhida é referência nos concursos públicos de Conselhos Regionais! Saiba mais informações sobre o Instituto!

Características do Instituto Quadrix

O Instituto Quadrix é uma banca que tem se tornado um nome forte no cenário nacional de concursos públicos .

O estilo de perguntas da banca é muito semelhante ao da organizadora Cebraspe, porém o nível de dificuldade das questões não são classificados como muito difíceis.

No entanto, os candidatos aos concursos organizados por essa empresa precisam estar preparados para provas longas, que têm foco em interpretação de texto.

Além disso, o Quadrix não penaliza chutes como o Cebraspe, o que quer dizer que uma resposta correta não é anulada a cada resposta errada. O que a banca faz é retirar meio ponto a cada resposta incorreta.

Um ponto para se prestar atenção na hora de realizar as provas do Quadrix é que a banca costuma cobrar a legislação específica dos Conselhos Profissionais nas seleções. Ou seja, é muito importante prestar atenção ao edital e se inteirar muito bem do Conteúdo Programático.

Por fim, vale dizer que o Instituto Quadrix está presente no mercado desde 1997 e que organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Existem sedes do Instituto em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Concurso CRA SC: cargos previstos

O concurso CRA de Santa Catarina ainda não divulgou muitas informações sobre cargos, vagas ou salários, apesar de ter os trâmites já bastante avançados.

Apesar disso, a expectativa é de que vagas sejam abertas para as carreiras de Administrador, Advogado, Contador, Agente Administrativo e Técnico em Informática.

Concurso CRA SC: último edital

A última edição do concurso CRA SC aconteceu em 2017 e ofertou duas vagas imediatas para os cargos de Advogado, Contador e Agente Administrativo, sendo os dois primeiros de nível superior e o último de nível médio. Além das vagas imediatas, o certame também formou um cadastro de reserva.

Naquele ano, a banca organizadora foi a IESES, que avaliou os candidatos por meio de Provas Objetivas, que foram constituídas por matérias de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Informática. Também foram cobradas questões sobre a Legislação Específica do CFA/CRA.

Saiba mais sobre o Concurso CRA SC: Edital publicado. Salário de até R$ 5,5 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais