Pesquisar no blog

Concurso CRBM 3: Comissão organizadora formada!

icone calendario 23 nov 2021

Edital do novo concurso CRBM 3 pode ser publicado em breve. Isso porque a comissão organizadora já está formada!

Lembrando que o último concurso foi em 2010 e organizado pelo Instituto Quadrix.

Situação atual do novo concurso CRBM 3

O Conselho Regional de Biomedicina da 3 Região, com sede em Goiás , pode ter edital em breve. Nesta terça-feira, 23, foi publicado no diário oficial da União, da portaria que institui a comissão organizadora do certame.

Portanto, agora o grupo fica responsável pela definição de cargos e vagas que serão contemplados no certame, que está previsto para ocorrer no próximo ano.

Além de Goiás , o conselho também engloba os estados de Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

A comissão será presidida pelo servidor Wesley Francisco Neves e contará com mais dois membros: Jhonatam Gonçalves da Rocha e Haylla de O Cavalcanti.

Sobre o último concurso

O último concurso do Conselho Regional de Biomedicina da 3 Região, com sede em Goiás, foi realizado em 2010. Foram ofertadas 101 vagas para formar cadastro reserva de pessoal para dois cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Quadrix.

As oportunidades foram para os cargos de Auxiliar Administrativo, com exigência de ensino médio, e Biomédico Fiscal, de nível superior, com remunerações iniciais, respectivamente, de R$ 750,00 e R$ 1.714.

No caso de auxiliar, a prova contou com 40 questões, da seguinte maneira:

  • língua portuguesa  – 10
  • raciocínio lógico – 10
  • informática – 10
  • conhecimentos específicos – 10

Língua Portuguesa e conhecimentos específicos contaram com peso 3, enquanto raciocínio lógico e informática tiveram peso 2.

Para biomédico fiscal foram 50:

  • língua portuguesa – 10
  • raciocínio lógico – 10
  • informática – 10
  • conhecimentos específicos – 20

Raciocínio lógico e informática contaram com peso 1, enquanto língua portuguesa teve peso 2 e conhecimentos específicos, peso 3.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais