Concurso CRECI RJ: Edital de abertura é retificado. Confira as mudanças!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 out 2020

Com inscrições abertas até novembro, o edital do concurso CRECI RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro) foi retificado. Confira as alterações!

Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Rio de Janeiro?

Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Rio de Janeiro

⇒ Confira na íntegra a retificação do edital do concurso CRECI RJ! ⇐

Retificação do edital do concurso CRECI RJ

No Rio de Janeiro, o concurso CRECI RJ passou pela sua primeira retificação no edital de abertura. As mudanças foram divulgadas no dia 19 de outubro, através do site da banca organizadora do certame , INQC.

Dentre as principais alterações feitas no edital, agora, os candidatos interessados no concurso CRECI RJ poderão se inscrever para mais de um cargo.

Isso porque, as provas objetivas serão realizadas em dois turnos, sendo: no período da manhã, para os cargos de nível superior e no período da tarde, para as carreiras de nível médio/técnico.

A condição é de que as avaliações sejam em turnos diferentes. Antes, isso não era possível, pois os exames seriam todos aplicados no mesmo horário. 

Outra mudança importante, é sobre os requisitos exigidos para os cargos de Analista de Comunicação e Analista de Marketing.

De acordo com informações do documento, poderá se inscrever para essas funções o interessado que possui o ensino superior nas seguintes áreas: Comunicação Social/Relações Públicas, para o cargo de Analista de Comunicação e Comunicação Social/Jornalismo com especialização em Marketing, para a carreira de Analista de Marketing.

Já as demais alterações foram: redistribuição do número de redações que serão corrigidas, de acordo com as sedes do CRECI RJ e inclusão do formulário da relação de títulos entregues para os cargos de Analista Programador e Técnico em Informática.

Vale ressaltar, que as inscrições do concurso CRECI RJ estão disponíveis até às 23h59min do dia 09 de novembro de 2020, no site da banca organizadora, INCQ (Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação).

O primeiro passo para se inscrever, é acessar o portal da banca organizadora e preencher os dados requisitados.

Para confirmar a participação, será necessário pagar uma taxa de inscrição, cujos valores variam conforme o cargo pretendido: R$ 60,00 para o nível médio/técnico e R$ 100,00 para o nível superior.

Provas do concurso CRECI RJ

Embora o edital tenha sido retificado, a data das provas do concurso CRECI RJ permanece a mesma, sendo aplicadas no dia 13 de dezembro de 2020.

Na ocasião, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, redação ou discursiva (Advogado) e de títulos. No caso dos participantes aos cargos de Designer e Editor de Vídeo, haverá ainda provas práticas.

As avaliações serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Tendo 04 (quatro) horas de duração.

Para o nível médio, serão cobradas 50 questões, enquanto os demais terão que responder a 60 questões. Dependendo do cargo, a prova terá disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Informática;
  • Legislação;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Específicos.

Para ser considerado aprovado, será necessário obter nota igual ou superior a 42 pontos no conjunto de provas (60% da pontuação total que é de 70 pontos), além de garantir a pontuação mínima em cada disciplina, de acordo com o edital.

Já a prova de redação terá 20 pontos no total, sendo necessário garantir pelo menos 50% de acerto no exame.

Somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos classificados, na prova objetiva, até determinadas posições. Após a mudança, o número de redações a serem corrigidas foi redistribuído.

A prova discursiva será realizada somente para os candidatos ao cargo de Advogado. O estudo de caso será aplicado durante o mesmo período da prova objetiva.

A avaliação terá 20 pontos no total, sendo necessário garantir pelo menos 50% de acerto no exame. Para ter a prova corrigida, será preciso se classificar, na prova objetiva, até a 22ª posição (ampla concorrência), 2ª posição (PcD) ou até a 6ª posição (pessoas negras).

Os candidatos aprovados realizarão a prova de títulos. Os 10 primeiros classificados nos cargos de Designer e Editor de Vídeo, irão realizar as provas práticas, nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2021.

Saiba mais sobre o Concurso CRECI RJ: SAIU EDITAL com 34 vagas para nível médio e superior!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais