Pesquisar no blog

Concurso CRESS DF: Preparativos para novo edital são iniciados!

icone calendario 15 fev 2021

Presidente confirma dispensa para a escolha da banca da nova seleção Cress DF 2021.

Novidades sobre o concurso CRESS DF

Uma nova seleção Cress DF pode sair em breve! O Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região, no Distrito Federal, já iniciou os preparativos para o seu próximo edital. 

É o que indica publicação no Diário Oficial do DF do dia 18: um termo de ratificação da dispensa para a escolha da instituição organizadora que vai aplicar as provas da seleção.

Assinado pela presidente do Cress DF, Karina Aparecida Figueiredo, o documento basicamente indica o aval para que seja iniciado o processo de escolha da banca. 

Entretanto, esses trâmites ainda podem levar algumas semanas até que o nome da escolhida seja divulgado. O Conselho também não divulgou, até então, quais serão os cargos e número de vagas.

Vale destacar que no termo de ratificação  destaca a “iminente necessidade de preencher o quadro de servidores”. Sendo assim, o Cress DF precisa fazer contratações logo, o que aumenta a expectativa para que o edital saia em breve.

Último concurso 

Realizado em 2009, há mais de dez anos,  o Cress DF teve edital de concurso para efetivos , em conjunto com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Além do Cress DF, foram contemplados outros estados, como Pará, Rio Bahia e outros. 

No Distrito Federal, as vagas eram de agente fiscal/ assistente social, agente administrativo e agente financeiro. O primeiro de nível superior e os outros dois de nível médio. 

Cada um contava com uma vaga e as remunerações variavam de R$ 700 a R$ 1.200 na ocasião.

Sob organização do Instituto Quadrix, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. O exame compreendia 50 questões sobre:

  • Língua Portuguesa 
  • Matemática (nível médio) ou Atualidades (nível superior)
  • Informática 
  • Conhecimentos Específicos

Teve também a  prova discursiva para os candidatos no nível superior, na qual os concorrentes tinham que responder a duas questões escritas.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais