Pesquisar no blog

Concurso Cress PB 2021: Inscrições para níveis médio e superior reabertas!

icone calendario 11 ago 2021

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! Foram reabertas as inscrições do concurso Cress PB. Agora, os interessados poderão realizar as inscrições até o mês de setembro.

A seleção conta com a oferta de 65 vagas, entre imediatas e formação de cadastro reserva, para candidatos de níveis médio e superior.

Concurso Cress PB é retomado

Os interessados em participar do concurso Cress PB terão mais tempo para realizar as inscrições. Isso porque, o Instituto Quadrix e o Conselho Regional de Serviço Social da 13ª Região (Paraíba ) publicaram a retomada da seleção.

Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de setembro, através do site da banca organizadora, Quadrix . Além disso, as avaliações foram remarcadas para o dia 10 de outubro, no período da tarde.

Vale ressaltar que quem já realizou a candidatura na seleção pode ficar tranquilo que elas permanecem válidas. Já o novo cronograma com as novas datas já está disponível no site da banca.

O concurso conta com 65 vagas, sendo 02 vagas imediatas e 63 para formação de cadastro reserva, que estão distribuídas entre os seguintes cargos:

– Nível médio: Assistente Administrativo (1+29CR)
– Nível superior: Agente Fiscal (1+29CR); Assessor de Comunicação (05CR)

A remuneração inicial varia de R$ 1.192,20 a R$ 4.386,24 com jornada de trabalho que compreende entre 20 e 30 horas semanais.

Como serão as provas do concurso Cress PB?

Os candidatos do concurso serão submetidos as seguintes etapas de avaliação:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.

Após ter sido adiado devido à pandemia de Covid-19, com a retomada, as provas objetivas estão agendadas para ocorrer no dia 10 de outubro, no turno da tarde.

A avaliação será composta pelas seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Básicos (40 questões);
  • Conhecimentos Complementares (30 questões);
  • Conhecimentos Específicos (50 questões).

Já a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para todos os cargos no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e valerá 10,00 pontos.

E para finalizar, a avaliação de títulos será aplicada exclusivamente para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior. Serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos candidatos habilitados na prova discursiva.

Saiba mais sobre o Concurso Cress PB 2021: Saiu o edital para níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais