Pesquisar no blog

Concurso CRQ-CE: Prova objetiva é adiada por conta do Coronavírus!

icone calendario 20 mar 2020

Mediante a pandemia do Coronavírus, a prova objetiva do concurso CRQ-CE (Conselho Regional de Química do Ceará) teve a data de aplicação adiada.

⇒ Confira o comunicado adiando a aplicação das provas objetivas do concurso CRQ-CE! ⇐

Adiamento da prova do concurso CRQ-CE

A prova objetiva do Conselho Regional de Química do Ceará, que estava marcada para ser realizada no dia 29 de março de 2020, foi adiada. O comunicado foi divulgado no site da banca organizadora, Instituto Quadrix .

Conforme a publicação, a decisão foi uma medida de combate e controle ao Coronavírus. A nova data de avaliação será definida posteriormente. Além da prova objetiva, os participantes serão submetidos a uma avaliação de títulos, que também será confirmada em uma data oportuna.

O certame oferta 24 vagas, entre caráter imediato e formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior. As contratações serão pelo regime celetista, que garante o FGTS e o auxílio-desemprego ao servidor.

Para o nível médio, são ofertadas 13 vagas no cargo de Auxiliar Administrativo, que oferece 01 vaga de caráter imediato e mais 12 vagas para formação de cadastro reserva, sendo 08 vagas de ampla concorrência, 02 vagas para candidatos negros e 01 vaga para candidatos deficientes.

Os candidatos aprovados serão lotados em Fortaleza/CE e irão cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração será de R$ 1.780,00 para todos os selecionados.

Já para o nível superior, também são ofertadas 13 vagas, mas para o cargo de Agente Fiscal, com lotação em Fortaleza/CE e salário de R$ 2.980,00.

O prazo de validade do concurso CRQ-CE será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Requisitos para investidura nos cargos do concurso CRQ-CE

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição da República Federativa do Brasil;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da contratação;
  • Apresentar, quando da convocação, os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o exercício do cargo, constante do Anexo I deste edital, bem como outros documentos que se fizerem necessários à época da contratação;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos;
  • Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Apresentar declaração de que não acumula cargo ou função pública, ou proventos de inatividade, ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas no inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.
Saiba mais sobre o Concurso CRQ CE 10ª Região

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais