Pesquisar no blog

Concurso Degase-RJ: 332 vagas serão solicitadas!

icone calendario 24 jan 2019

Atenção concurseiros cariocas! Vem aí o novo concurso público do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), no Rio de Janeiro!

Em dezembro de 2018, foi divulgada no Diário Oficial a portaria que instituiu a comissão interna, responsável por realizar um estudo do impacto da criação de 332 novas vagas no órgão.

Já no dia 23 de janeiro de 2019, os estudos foram concluídos e uma proposta será enviada para Casa Civil. Ainda não se sabe para quais cargos as 332 vagas estão distribuídas.

Previsão do edital

A proposta de criação das vagas será analisada inicialmente pelo setor executivo, em seguida o projeto de lei (PL) será encaminhado à Assembleia Legislativa (ALERJ). O prazo para um parecer é de 15 dias, a contar da data de conclusão do estudo.

Uma vez que a proposta chegar à Assembleia, o Projeto de Lei será votado e, se aprovado, o concurso deve ser divulgado em 30 dias. Portanto existe a expectativa de que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano.

Vagas e salários

O concurso Degase-RJ deverá contar com 332 vagas. Ainda não foram confirmadas para quais cargos as oportunidades serão distribuídas. Espera-se que boa parte das oportunidades sejam para o cargo de Agente Socioeducativo.

Com base no último concurso (2011), o requisito para o cargo é possuir nível médio completo e o salário inicial foi de R$ 2.091,22.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2011 e contou com oferta de 500 vagas para candidatos de nível médio, médio/técnico e superior.

Do total, 324 foram para o cargo de Agente Socioeducativo, sendo 16 vagas reservadas a candidatas do sexo feminino. Os aprovados foram lotados nas cidades de Araruama, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro Capital, São Gonçalo e Volta Redonda.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (para todos), prova de redação (para todos) e análise de títulos (somente para cargos de professores e pedagogos).

O exame contou com 50 questões sobre as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais