Pesquisar no blog

Concurso DER PE: Novo edital está autorizado!

icone calendario 20 dez 2021

Boas notícias para os concurseiros! Foi autorizado um novo edital para concurso DER PE , que deve acontecer no próximo ano. Ademais, a nova seleção é urgente, visto que o órgão conta com grandes vacâncias.

Na última quarta-feira, 15 de dezembro, foi autorizado pelo governador Paulo Câmara a realização de um novo concurso para o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco. Ademais, serão ofertadas vagas para a recomposição do quadro de servidores efetivos do órgão.

Além disso, a autorização foi dada na celebração dos 75 anos do órgão, de forma que na ocasião também foi informado pelo prefeito que será realizada uma reestruturação salarial no Departamento a partir de 2022.

Com seus 75 anos, o DER tem um simbolismo e uma fortaleza muito grande, que queremos cada vez mais resgatar. Através do Plano Retomada, estamos tendo oportunidade de fazer obras como há muito tempo Pernambuco não via, principalmente de infraestrutura e rodovias, e nada disso seria possível sem este órgão”, disse.

Concurso DER PE: cargos vagos

Em resumo, o novo concurso DER PE é de extrema necessidade e urgência, visto que o órgão conta com cerca de 811 funcionários ativos, dos quais 400 esperam por sua aposentadoria.

Ademais, o Departamento não conta com nenhum engenheiro atualmente, de forma que a recomposição do quadro é essencial.

Além disso, a nova seleção garantirá maior qualidade de trabalho, visto que o órgão tem desempenhado um importante serviço à comunidade. Nesse sentido, em apenas 3 anos o Departamento realizou 16 obras em rodovias estaduais, que totalizam 204 quilômetros.

Ademais, ainda não foram revelados maiores detalhes acerca do processo seletivo. Entretanto, o próximo passo é a formação de uma comissão organizadora que ficará responsável pelo estudo da necessidade do órgão.

Posteriormente, também deverá ser realizado o processo de escolha e contratação da banca organizadora, que cuidará das inscrições dos candidatos e da aplicação das etapas avaliativas.

Por fim, com o cronograma finalizado entre o órgão e a banca o edital poderá ser finalmente publicado, de forma que isso deverá acontecer no próximo ano.

Último processo seletivo DER PE

Por fim, enquanto maiores informações sobre o novo concurso DER PE não são revelados, os concurseiros interessados na seleção podem iniciar sua preparação por meio da análise de antigos editais.

Portanto, em 2011 foi realizado um processo seletivo simplificado para o órgão, com a oferta de 25 oportunidades temporárias. Ademais, as vagas eram para nível superior, em diversas especialidades da carreira de Engenheiro.

Além disso, os salários da época contavam com o valor de R$4.590,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

É igualmente importante destacar que os candidatos foram avaliados por meio de Analise Curricular e Entrevista Técnica.

Nesse sentido, foram analisadas as experiências e formações dos inscritos e também as respostas orais de, no mínimo, 5 perguntas formuladas pela banca.

Saiba mais sobre o Concurso DER PE: Terá novo edital no próximo ano, diz secretária!
Acompanhe nossas

redes sociais