Concurso DETRAN-AL: Novo certame deve ser autorizado em breve!

icone calendario 12 mar 2019

Boa notícia aos concurseiros de Alagoas ! O novo concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AL) deverá ser autorizado em breve!

» Estude com a Apostila DETRAN-AL + Curso Português (GRÁTIS) «

No dia 04 de junho de 2018, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, o despacho do Processo Administrativo, que visa a aprovação do certame.

O documento informa que o processo foi despachado ao Gabinete Civil para providências cabíveis. O quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados na seleção ainda não foram divulgados.

Previsão do edital

O último concurso Detran-AL aconteceu em 2001 e atualmente o déficit de funcionários é de 140 cargos vagos. A situação pode se agravar, uma vez que 70 servidores irão se aposentar ainda em 2018.

A falta de servidores já causa consequências. Em dezembro de 2017 os funcionários fizeram paralisação e entre as reivindicações estavam a necessidade de um novo concurso e reajustes salariais. Uma nova paralisação aconteceu em abril de 2018, também cobrando a realização de um novo certame.

Com a publicação no Diário Oficial sobre início dos preparativos para novo concurso, a expectativa é de que a autorização possa sair nos próximos dias!

Vagas e salários

Segundo o portal de transparência, o Detran-AL possui atualmente 347 servidores ativos. Deste total, 184 são Assistentes de Trânsito, 60 Analistas de Trânsito, 02 Técnicos de Planejamento, 05 Oficiais de Apoio, 47 Agentes Administrativos, entre outras funções como Auxiliar de Serviços Diretos, Advogado e Programador.

A remuneração de servidores do Detran-AL, de acordo com a LEI Nº 7.823, de 27 de setembro de 2016, varia entre R$ 1.180,00 a R$ 10.896,19, dependendo do cargo.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

Uma das reivindicações dos grevistas, no início do ano, é com relação ao plano salarial. A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran, respeitando as possibilidades financeiras do Estado, e que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais.

Novo concurso DETRAN AL

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, a principal reivindicação dos servidores é realização urgente de concurso público para suprir uma carência de 210 vagas. Contudo, o quantitativo de vagas só será conhecido com a autorização do novo certame.

» Estude com a Apostila DETRAN-AL + Curso Português (GRÁTIS) «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais