Pesquisar no blog

Concurso Detran DF: IBFC é a banca. Edital até julho!

icone calendario 05 Maio 2022

Boas notícias, concurseiros! A banca organizadora do concurso Detran DF foi definida, de forma que o edital pode ser publicado muito em breve, até o mês de julho. Ademais, serão ofertadas no total 366 oportunidades para essa primeira seleção de 2022 do Departamento.

Portanto, a banca organizadora do novo concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal foi definida, de forma que são poucos os trâmites que ainda antecedem a publicação do edital. Ademais, vale recordar que o órgão conta atualmente com mais de 300 cargos vagos.

Além disso, é importante lembrar que também é previsto para o segundo semestre de 2022 um edital para as carreiras de Especialista e Agente, visto que recentemente foi enviado ao ME um pedido para aumento no número de vagas desses cargos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Detran DF: edital até julho

Sendo assim, o edital do novo concurso Detran DF é iminente, visto que a banca organizadora do certame foi definida. Dessa forma, o responsável por receber as inscrições dos candidatos e por viabilizar e aplicar as etapas da seleção é o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).

Além disso, o próximo passo é a contratação da empresa, para que os últimos detalhes sejam formalizados e, em seguida, o edital possa ser publicado. Portanto, o documento oficial pode ser divulgado até o mês de julho.

Ademais, de acordo com o diretor-geral do órgão, as provas objetivas da seleção estão previstas para o mês de outubro, de maneira que as nomeações poderão ocorrer em novembro.

Vagas, cargos e remunerações

É igualmente essencial mencionar que, por meio de entrevista, o diretor-geral do Departamento, Thiago Nascimento, deu maiores detalhes acerca do edital que pode ser publicado muito em breve.

Em suma, de acordo com Nascimento, o novo concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal ofertará 366 oportunidades no total, sendo 123 delas imediatas e 243 voltadas para a formação de cadastro reserva.

Sendo assim, confira a distribuição das vagas entre os cargos de níveis médio e superior a serem contemplados por esse edital:

Nível Médio

  • Técnico – 89 imediatas + 151 CR

Nível Superior

  • Analista – 34 imediatas + 92 CR

Além disso, o diretor-geral do Detran DF também informou que foi recentemente aprovado pelo GDF um aumento salarial para as carreiras administrativas, de forma que os cargos de Técnico e Analista também foram contemplados.

Dessa forma, as remunerações iniciais para esses cargos agora possuem os valores de R$ 6 mil para Técnico e R$ 9 mil para Analista.

Concurso Detran DF: outro edital ainda em 2022?

Por fim, é de suma importância mencionar que outro edital de concurso Detran DF está previsto ainda para 2022, mais especificamente para o segundo semestre.

Isso porque também deverá ser realizada uma seleção para as carreiras de Especialista e Agente, de nível superior. Ademais, segundo o diretor-geral foi enviado ao Ministério da Economia um pedido para que o quantitativo de vagas seja aumentado, visto que recentemente o órgão passou por aposentadorias.

Nesse sentido, o mais provável é que as provas para essa segunda seleção ocorram somente no fim de 2022 ou no início de 2023.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Banca definida. Edital iminente!
Acompanhe nossas

redes sociais