Pesquisar no blog

Concurso Detran DF: Diretor e Secretário de Economia se encontram; edital é iminente!

Iago Almeida

icone calendario 12 out 2021

concurso Detran DF  pode ter editais publicados em breve! O diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal alinhou com a Economia a liberação dos documentos previstos e eles são iminentes! Confira detalhes.

Concurso Detran DF: quando sairão os editais?

Atenção concurseiros! Novidades para quem aguarda o concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal .

Os editais são iminentes e poderão sair a qualquer momento. Isso porque, nesta semana, o diretor do órgão se reuniu com a Secretaria de Economia.

A reunião foi concedida para alinhar a liberação dos editais previstos, mas nenhuma data ainda está confirmada para publicação.

Através das redes sociais, o Detran DF registrou o encontro entre o diretor Zélio Maia e o secretário de Economia, André Clemente, no último sábado (09).

Vale destacar que a expectativa é grande para os próximos editais, uma vez que eles constam na LDO 2022 do Distrito Federal.

Concurso Detran DF: quatro cargos confirmados

Recentemente, Zélio Maia afirmou que quatro cargos estão confirmados para o próximo concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal .

Os cargos contemplados serão Técnico e Analista, que já tem preparativos mais avançados, e Agente e Especialista, que ainda dependem da liberação orçamentária da Economia.

“Os cargos de técnico e analista, esses já estão na Diretoria de Concurso, para iniciar as tratativas de contratação da banca examinadora. Os cargos de especialista e agente, ainda resta a liberação da diretoria da área orçamentária da Secretaria de Economia, para encaminhar à Diretoria de Concurso, para só aí fazer a contratação da banca. Mas está tudo sob controle e esse concurso sairá também em breve. Portanto, se prepare, estude, porque o dia está chegando”, disse o diretor.

Sendo assim, quando o edital para Agente e Especialista for autorizado, ele será encaminhado para que a Diretoria de Concursos dê início às tratativas.

LDO aprova o provimento de 255 vagas no concurso Detran DF

Mesmo ainda sem quantitativo confirmado para os próximos editais, é possível que seja 255 vagas.

Isso porque o número consta na LDO 2022. A autorização seria para três cargos. Confira a divisão:

  • 85 para Agente de Trânsito;
  • 70 para Analista de Trânsito; e
  • 100 para Técnico de Trânsito.

Os níveis médio e superior serão cobrados, dependendo da carreira. As demais exigências para inscrição contarão no edital.

Vale destacar que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022, entretanto, ainda precisa ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha.

Quando foi o último concurso Detran DF?

São 10 anos sem novos concursos no Departamento de Trânsito do Distrito Federal. A última seleção foi em 2011.

Na época, foram ofertadas 100 vagas, todas para Agente de Trânsito. A banca organizadora foi a Fundação Universa.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e teste de aptidão física, em caráter eliminatório e classificatório. 

Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Edital publicado. Até R$ 6,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais