Pesquisar no blog

Concurso Detran DF: Pedido para Agente e Especialista é enviado!

icone calendario 09 jun 2021

Atenção! Um novo concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) foi solicitado para os cargos de Agente e Especialista, o diretor-geral, Zélio Maia, confirmou a informação pelas redes sociais.

Agora, a autorização para o órgão é aguardada para dar início aos preparativos, o pedido foi encaminhado à pasta econômica do DF.

O Diretor ainda completou que os candidatos devem começar a se preparar, pois tem grandes chances do concurso sair. Ele ainda diz que o concurso está encaminhado, a solicitação já tinha sido antecipada no final de maio.

“Nós já liberamos para a Secretaria de Economia o concurso de técnico de atividades de trânsito e também analista. Os cargos de agente de trânsito e de especialista eles ainda estão na fase orçamentária. Então estamos fechando a questão orçamentária e logo em seguida mandaremos para a Secretaria de Economia. Corre atrás, estude!” finalizou Zélio Maia pelas redes.

Edital concurso Detran DF

De um lado, a solicitação para Agente e Especialista, por outro lado, o concurso para Técnico já obteve autorização. E o diretor confirmou que o edital irá ser publicado.

Por restrições pela pandemia, entretanto, a confirmação do edital é de que seja realizado apenas em 2022, mas nada diz que o edital possa ao menos ser publicado ainda em 2021.

Além disso, o concurso consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que prevê ainda 12.358 provimentos concursos DF.

Ademais, para o Detran, foram reservadas 72 vagas para Assistente e Técnico de Trânsito. Não foram divulgadas mais informações.

Último concurso

O último concurso público foi realizado em 2011. A oferta foi de 100 vagas para Agente de Trânsito. Na época, as etapas do concurso foram feitas pela Fundação Universa.

O certame contou com Prova Objetiva, Discursiva e Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório.

Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Edital publicado. Até R$ 6,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais