Pesquisar no blog

Concurso Detran DF: 255 vagas confirmadas para 3 cargos!

icone calendario 22 jul 2021

O concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) foi autorizado e confirmado, agora anuncia o quantitativo de vagas. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, traz o provimento de 255 vagas para 3 cargos.

Nesse sentido, serão vagas para Agente, Analista e Técnico de Trânsito. O quantitativo foi confirmado no final de junho, depois de ser aprovado na Câmara Legislativa do DF. Além do Detran, foram aprovadas mais de 11 mil vagas.

Além disso, as carreiras ofertadas para o Detran DF serão para nível médio e superior. As exigências, salários, cronograma e divulgação do edital serão divulgadas posteriormente pelo órgão.

Aval para realização do concurso Detran DF

A princípio, o concurso públicofoi autorizado. O aval foi dado em março, porém apenas para as carreiras de Analista e Técnico. Apesar disso, o diretor já adiantou que os demais cargos receberão devida atenção.

Zélio Maia informou que já solicitou ao secretário da Economia para o concurso de Agente e Especialista. Na época, foi autorizado concurso para 14 carreiras.

Apesar disso, a realização de novos concursos ainda depende de um novo aval da pasta, pois consta, segundo o documento, da manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças da pasta.

O concurso está confirmado

Em primeiro lugar, o diretor do Detran DF afirmou que, apesar da demora, o concurso “vai sair”, segundo suas próprias palavras.

Além disso, segundo o representante em suas redes sociais, a demora se deve a restrições em função da pandemia, e dá indícios de que o certame deve ser concretizado em 2022.

“Nós já liberamos para a Secretaria de Economia o concurso de técnico de atividades de trânsito e também analista. Os cargos de agente de trânsito e de especialista eles ainda estão na fase orçamentária. Então estamos fechando a questão orçamentária e logo em seguida mandaremos para a Secretaria de Economia.” disse o diretor-geral.

Desse modo, nada impede que o edital de abertura do concurso possa ocorrer ainda este ano. O diretor do Detran ainda alerta para que os candidatos já comecem suas preparações e os estudos.

Saiba mais sobre o Concurso Detran DF: Edital publicado. Até R$ 6,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais