Pesquisar no blog

Concurso DPE AM: Banca organizadora é definida!

icone calendario 03 set 2019

O concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas) já tem banca definida! Trata-se da Fundação Carlos Chagas (FCC). A informação foi divulgada na última sexta-feira (30), através do Diário Oficial do órgão.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

O concurso irá ofertar vagas para Analista Jurídico (nível superior) e Assistente Técnico (nível médio), para preencher vagas nas regiões de Coari, Manacaparu, São Migual da Cachoeira, Manués e Lábrea.

Formas de avaliação do concurso DPE AM

O concurso foi autorizado em junho deste ano e já teve seu regulamento publicado. A forma de avaliação será por meio de prova objetiva para todos os cargos e uma prova discursiva, somente para os cargos de nível superior.

A prova conterá 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, versará sobre estudos de casos, com foco na categoria de Conhecimentos Específicos.

Último concurso DPE AM

O último concurso, ocorreu em 2017, tendo a Fundação Carlos Chagas, como banca organizadora do certame. Na época, foram ofertadas 60 vagas para os setores de Analista Jurídico, Analista Social, Analista em Gestão e Assistente Técnico. Só foram oferecidas vagas, para os níveis médio e superior.

O concurso foi composto por duas etapas para os setores de nível médio e três para os setores de nível superior, todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório.

A forma de avaliação, consistiu em prova objetiva sendo cobrado conhecimentos em Língua Portuguesa e Conhecimentos Jurídicos e Institucionais para todos os cargos, porém o peso de cada categoria variava dependendo do nível que o candidato havia escolhido:

Nível médio:

  • Conhecimentos Gerais (20 questões) com peso 1;
  • Conhecimentos Específicos (40 questões) com peso 3.

Nível superior:

  • Conhecimentos Gerais (20 questões) com peso 1.
  • Conhecimentos Específicos (40 questões) com peso 2

O concurso obteve, cerca de 46.249 inscrições, sendo aproximadamente cerca de 771 candidatos disputando por uma única oportunidade. O cargo que teve mais procura, foi o de Assistente Técnico Administrativo, que foram 35 mil inscrições.

Saiba mais sobre o Concurso DPE AM: Edital publicado. Iniciais de até R$ 6,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais