Pesquisar no blog

Concurso DPE PA: Edital previsto para maio!

Iago Almeida

icone calendario 24 fev 2021

O Defensor Público Geral do Pará, João Paulo Lédo, publicou em seu perfil no Twitter, a possibilidade do novo concurso DPE PA (Defensoria Pública do Estado do Pará). O anúncio foi feito na última segunda-feira (22).

“Acabo de receber a nota técnica do planejamento com a viabilidade para a realização de concurso para 10 vagas de Defensor Público + cadastro reserva. Nossa meta é publicar o edital até 19 de maio, dia do Defensor Público”, escreveu ele.

Segundo João Paulo, serão ofertadas 10 vagas para Defensor Público, mais cadastro de reserva. Ele destacou ainda que existe a possibilidade do edital ser publicado em maio deste ano.

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores”, havia informado João Paulo Lédo, no ano passado.

Último concurso DPE PA

É tido como urgente a publicação de um novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará , para cargos da área de apoio, para reposição dos servidores no órgão. Isso não acontece há dez anos, quando o último edital foi publicado, em 2007.

Foram ofertadas 307 vagas no último concurso, abrangendo diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora responsável pela execução do certame foi a UFPA (Universidade Federal do Pará).

O cargo de Assistente Administrativo recebeu a maior demanda, além de uma reserva total de 18 vagas para pessoas com deficiência.

A avaliação dos candidatos no último concurso DPE PA foi composta por duas etapas, sendo:

  • Exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.

As provas objetivas foram em caráter eliminatório e classificatório, constituídas de questões do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta.

Para os cargos de nível superior, cada questão teve o valor de 0,20 pontos, para os cargos de nível médio, cada questão teve o valor de 0,25 pontos e para os cargos de nível fundamental, cada questão teve o valor de 0,40 pontos, totalizando 10,00 pontos.

Já a avaliação de títulos teve valor de 3,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor.

Saiba mais sobre o Concurso DPE PA: Edital publicado, Analista. Iniciais de R$ 6,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais