Concurso DPE PA: Edital previsto para área de apoio | Nova Concursos

Concurso DPE PA: Novo edital previsto para área de apoio!

icone calendario 06 set 2021

Novidades para os concurseiros! Está previsto para 2022 um novo edital para concurso DPE PA , dessa vez para a área de apoio.

A Defensoria Pública do Estado do Pará já possui planos para um novo edital, dessa vez para a área de apoio. De acordo com o órgão, o edital deve sair em 2022.

A informação foi revelada por João Paulo Ledó, defensor público-geral, por meio de suas redes sociais em resposta a um seguidor:

“Está em planejamento para 2022”, disse sobre a previsão do concurso DPE PA para servidor.

Os detalhes do novo edital, como o quantitativo de vagas e os cargos contemplados, ainda não foram informados.

Vale destacar que outro concurso DPE PA atualmente possui suas inscrições abertas e oferece vagas para o cargo de Defensor.

Concurso para área de apoio é aguardado desde 2020

Os estudos para um concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará voltado para servidores começaram em 2020. Entretanto, não foram divulgados maiores detalhes sobre o certame.

Isso porque naquele ano uma equipe de servidores da gerência de Gestão de Pessoas da DPE foi recebida para auxiliar no debate acerca da comunicação entre os servidores do órgão.

Durante o debate, ressaltou-se a necessidade de um novo concurso com vagas para a área de apoio. Além disso, o defensor público-geral revelou que um redesenho da gestão de estratégias e competências seria realizado:

“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores.”

Concurso DPE PA para Defensor: detalhes

Atualmente, um concurso DPE PA já possui inscrições abertas para o cargo de Defensor. São oferecidas 100 vagas, sendo 10 imediatas, enquanto que o restante é destinado à formação de cadastro reserva.

Confira a distribuição das vagas imediatas:

  • 05 para ampla concorrência;
  • 01 para deficientes;
  • 01 para negros;
  • 01 para quilombolas; e
  • 01 para indígenas.

Além disso, as oportunidades são de nível superior e contam com remunerações de R$20.565,34. Para concorrer ao cargo, é necessário possuir Bacharelado em Direito.

Ademais, também são requisitos o registro de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a comprovação de três anos de atividade jurídica após a formação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de outubro, por meio do site da banca organizadora do certame, o Cebraspe . O pagamento da taxa de inscrição de R$207,52 pode ser realizado até o dia 25 de outubro.

Durante todo o período de inscrições os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 6.988/2007 ou inscritos no CadÚnico também podem solicitar a isenção de taxa.

Por fim, as provas estão previstas para o dia 04 de dezembro, e os locais de aplicação estarão disponíveis para consulta a partir do dia 22 de novembro, também no site do organizador.

Saiba mais sobre o Concurso DPE PA 2021: Edital publicado com 100 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais