Pesquisar no blog

Concurso DPE PB: Provas objetivas são remarcadas!

icone calendario 10 maio 2021

Atenção candidatos do concurso DPE PB ! Foram remarcadas as provas para todos os níveis de escolaridade.

As avaliações haviam sido suspensas em fevereiro, devido à situação do estado em relação à pandemia de COVID-19.

Novo cronograma do concurso DPE PB

As provas objetivas para todos os níveis de escolaridade do concurso DPE PB foram remarcadas e serão aplicadas em 30 de maio.

Conforme consta no comunicado publicado pela própria Defensoria Pública, a  Ápice Consultoria   divulgou na última sexta-feira, 7, o cronograma atualizado da seleção, que foi modificado para atender ao Decreto Estadual nº 41.053, de 23 de fevereiro de 2021, que trazia a adoção de medidas emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus.

A retificação do edital informa que as provas de nível superior serão aplicadas no turno da manhã e as provas de nível fundamental e nível médio serão aplicadas no turno da tarde, ambas no dia 30 de maio.

Ainda segundo a nota:

“Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Defensoria Pública para atuar em projetos aprovados via emenda parlamentar, executados com verba federal”.

A divulgação do resultado definitivo das provas objetivas está prevista para o dia 14 de junho e o resultado final para todos os cargos no sai 29 de junho de 2021. 

Veja a seguir o novo cronograma:

Como será a prova do concurso DPE PB?

As provas de nível superior serão aplicadas no turno da manhã e as provas de nível fundamental e nível médio serão aplicadas no turno da tarde, ambas no dia 30 de maio.

As provas constarão de 40 (quarenta) questões, todas de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas de “A” a “E”, e dessas alternativas somente 01 (uma) deverá ser assinalada como correta.

A prova escrita objetiva tem pontuação máxima de 100,00 (cem) pontos.

O candidato que na prova escrita objetiva acertar menos de 50% do peso total de questões válidas ou obtiver nota 0,0 (zero) em qualquer uma das áreas temáticas, será eliminado do concurso público .

Ocorrerá uma prova prática para o cargo de Condutor de Veículos. Além de uma prova de títulos, para as carreiras de nível superior.

conteúdo programático da prova irá constar as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

concurso público  terá validade pelo prazo de 02 (dois) anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Diário Eletrônico da Defensoria Pública.

Saiba mais sobre o Concurso DPE PB: Edital publicado. 20 vagas. Salário de R$ 12 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais