Compartilhar:

Concurso DPE RO: Banca organizadora está definida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 fev 2020

Foi definida a banca organizadora do novo concurso DPE RO (Defensoria Pública do Estado de Rondônia), as vagas serão destinadas para cargos na área de Apoio.

Banca organizadora do concurso DPE RO

Foi escolhida a banca organizadora que será responsável pela execução do concurso DPE RO, a empresa é o Cebraspe. O resultado da dispensa de licitação foi divulgado no Diário Eletrônico do DPE RO.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, irá contar com vagas para os cargos da área de Apoio do órgão.

Mediante a definição da banca organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre o Cebraspe e a DPE RO. Após esta etapa, o edital será divulgado. Caso os trâmites ocorram sem imprevistos, é possível que o certame seja aberto ainda neste primeiro semestre, ou seja, até o mês de junho de 2020.

O regulamento do concurso DPE RO para a área de Apoio, foi aprovado no ano de 2019. É revelado no documento quais os cargos que serão ofertados. As oportunidades serão de caráter imediato e para formação de cadastro reserva, nas seguintes carreiras:

  • Analista Jurídico;
  • Analista de Jornalismo;
  • Analista de Assistência Social;
  • Analista de Psicologia;
  • Analista de Publicidade;
  • Analista de Redação.

Os candidatos selecionados deverão apresentar todos os requisitos necessários, sendo o principal deles o nível superior na respectiva área de interesse. Além disso, será necessário ter idade mínima de 18 anos, até a data da posse, e comprovar registro no órgão ou conselho de classe, entre outras exigências comuns aos concursados.

A avaliação dos participantes será por meio de prova objetiva e prova discursiva, incluindo questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. De acordo com o regulamento, somente terá a prova discursiva corrigida aquele que obtiver pontuação mínima para aprovação na avaliação de múltipla escolha.

O concurso DPE RO para Analistas ficará válido por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O certame ainda poderá ser prorrogado por igual período. Neste tempo, serão realizadas as convocações dos candidatos aprovados.

Último concurso DPE RO

O último concurso DPE RO com vagas para o cargo de Analista, completa cinco anos em 2020. O certame teve seu edital publicado no ano de 2015 e ofertou 106 vagas, sendo todas para a área de Apoio. Os salários chegavam a R$ 4.260,66.

Entretanto, as oportunidades foram distribuídas pelos cargos de Técnico de Defensoria Pública (86 vagas), de nível médio, e Analista de Defensoria Pública (20 vagas). Além disso, foi formado um cadastro de reserva.

Para a carreira de Analista, as chances foram distribuídas pelas áreas de: Administração, Assistência Social, Engenharia Civil, Comunicação Social, Psicologia, Economia. Já para Técnico, as áreas foram: Administrativa, Artes Gráficas, Audiovisual, Contabilidade e Informática.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Dependendo da área, a prova objetiva contou com 70 ou 80 questões entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A prova discursiva foi composta por uma Redação.

Saiba mais sobre o Concurso DPE RO: Banca organizadora é escolhida, edital está próximo!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais