Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Editais publicados em novembro, provas em fevereiro!

icone calendario 09 out 2019

Os editais do concurso Ebserh (Empresa Brasileira Serviços Hospitalares ) estão previstos para serem publicados no mês de novembro, com as provas sendo aplicadas em fevereiro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Publicação dos editais do concurso Ebserh

Após a divulgação das bancas organizadoras de seus próximos concursos, a Ebserh revelou que os editais nacionais que preveem vagas para 40 unidades nas cinco regiões do Brasil e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, deverão ser publicados no dia 04 de novembro de 2019.

As provas do concurso Ebserh, antes previstas para o mês de março, agora deverão ocorrer no dia 02 de fevereiro de 2020 para o concurso nacional e na data de 09 de fevereiro de 2020 para as vagas de Uberlândia. As datas foram divulgadas pela própria estatal.

O certame com oferta de 1.363 vagas em nível nacional, será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Já para o Hospital de Uberlândia, com 887 oportunidades, a banca responsável por organizar o concurso é a Fundação Vunesp.

Ao todo serão publicados seis editais, três de cada concurso público. Os candidatos serão avaliados por duas etapas, sendo por uma prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

O diretor de gestão de pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, informou que a divulgação dos candidatos aprovados também já conta com uma previsão. “A homologação dever ser dar em abril, no caso do nacional, e no mês de maio, para o Hospital de Uberlândia”, salientou o diretor.

Último concurso Ebserh

O último concurso Ebserh teve seu edital publicado no ano de 2018, na ocasião foram ofertadas 1.196 vagas nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Na época, os salários variaram nos valores de R$ 2.821,21 a R$ 8.620,69, com jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova de títulos. A prova objetiva foi composta por questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva englobou as seguintes disciplinas no Conhecimento Básico:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Legislação Aplicada à Ebserh;
  • Legislação Aplicada ao SUS.

Já em Conhecimentos Específicos, as disciplinas variaram de acordo com o cargo pretendido.

Foi considerado aprovado, o candidato que alcançou 8 (oito) pontos em Conhecimentos Básicos, 18 (dezoito) pontos em Conhecimentos Específicos e 30 (trinta) pontos na soma das avaliações.

A exceção foi no cargo de Médico, sendo necessário 6 (seis) pontos em Conhecimentos Básicos, 6 (seis) pontos em Conhecimentos Complementares, 12 (doze) pontos em Conhecimentos Específicos e 30 (trinta) pontos na soma dos exames.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais