Compartilhar:

Concurso Ebserh: Editais publicados em novembro, provas em fevereiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 out 2019

Os editais do concurso Ebserh (Empresa Brasileira Serviços Hospitalares) estão previstos para serem publicados no mês de novembro, com as provas sendo aplicadas em fevereiro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Publicação dos editais do concurso Ebserh

Após a divulgação das bancas organizadoras de seus próximos concursos, a Ebserh revelou que os editais nacionais que preveem vagas para 40 unidades nas cinco regiões do Brasil e para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, deverão ser publicados no dia 04 de novembro de 2019.

As provas do concurso Ebserh, antes previstas para o mês de março, agora deverão ocorrer no dia 02 de fevereiro de 2020 para o concurso nacional e na data de 09 de fevereiro de 2020 para as vagas de Uberlândia. As datas foram divulgadas pela própria estatal.

O certame com oferta de 1.363 vagas em nível nacional, será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Já para o Hospital de Uberlândia, com 887 oportunidades, a banca responsável por organizar o concurso é a Fundação Vunesp.

Ao todo serão publicados seis editais, três de cada concurso público. Os candidatos serão avaliados por duas etapas, sendo por uma prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

O diretor de gestão de pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, informou que a divulgação dos candidatos aprovados também já conta com uma previsão. “A homologação dever ser dar em abril, no caso do nacional, e no mês de maio, para o Hospital de Uberlândia”, salientou o diretor.

Último concurso Ebserh

O último concurso Ebserh teve seu edital publicado no ano de 2018, na ocasião foram ofertadas 1.196 vagas nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa.

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Na época, os salários variaram nos valores de R$ 2.821,21 a R$ 8.620,69, com jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova de títulos. A prova objetiva foi composta por questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva englobou as seguintes disciplinas no Conhecimento Básico:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Legislação Aplicada à Ebserh;
  • Legislação Aplicada ao SUS.

Já em Conhecimentos Específicos, as disciplinas variaram de acordo com o cargo pretendido.

Foi considerado aprovado, o candidato que alcançou 8 (oito) pontos em Conhecimentos Básicos, 18 (dezoito) pontos em Conhecimentos Específicos e 30 (trinta) pontos na soma das avaliações.

A exceção foi no cargo de Médico, sendo necessário 6 (seis) pontos em Conhecimentos Básicos, 6 (seis) pontos em Conhecimentos Complementares, 12 (doze) pontos em Conhecimentos Específicos e 30 (trinta) pontos na soma dos exames.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais