Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Editais serão divulgados até o final do ano!

icone calendario 20 ago 2019

O concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ) tem previsão de publicar os editais do certame até o fim do ano de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Editais do concurso Ebserh

Os editais do concurso Ebserh que irão ofertar 2.250 vagas nas áreas Assistencial, Médica e Administrativa, estão previstos para serem divulgados até o fim do ano. A informação é do diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa.

Segundo Barbosa, a previsão é aplicar as provas entre os meses de fevereiro e março de 2020 para contratar os novos profissionais já no segundo semestre do próximo ano.

Ainda de acordo com o diretor, a distribuição das vagas entre os cargos do concurso já está elaborada, mas ainda pode sofrer variação, tendo em vista que até a abertura do concurso, mais vacâncias podem ser registradas, originando mais vagas.

Dessa maneira, a relação completa das vagas não foi divulgada. A expectativa é que o número de oportunidades aumente em até 25% até a publicação do edital.

Ao todo são esperados 6 (seis) editais do concurso Ebserh, sendo 3 (três) com as vagas em nível nacional e mais 3 (três) para as vagas do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Cada área – Assistencial, Médica e Administrativa, será contemplada em um documento.

De acordo com Rodrigo Barbosa, o planejamento dos concursos é para que seus cronogramas transcorram paralelamente. Ou seja, a divulgação dos editais ocorrerá de forma simultânea, somente se algum atraso ou imprevisto ocorrer nos trâmites internos, poderá haver diferença de alguns dias.

Conforme aponta as informações do projeto básico do concurso, as vagas dos editais nacionais irão abranger as seguintes cidades:

  • Rio de Janeiro/RJ, Niterói/RJ, Brasília/DF, São Carlos/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, São Luiz/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE, Araguaína/TO, Santa Cruz/RN, Natal/RN, Recife/PE, João Pessoa/PB, Petrolina/PE, Campina Grande/PB, Cajazeiras/PB, Aracaju/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA, Maceió/AL, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Vitória/ES, Dourados/MS, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Pelotas/RS, Rio Grande/RS, Manaus/AM e Belém/PA.

Hospitais no Sudeste devem receber muitas vagas

O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, explicou que a distribuição das vagas do concurso tem como objetivo atender à demanda de cada hospital conforme sua necessidade ou porte. Algumas unidades são menores, com menos leitos, já outras são de maior dimensão.

Dentre os hospitais de grande porte, são mencionados os do Maranhão, Paraná e também os do Sudeste. No Rio de Janeiro, por exemplo, haverá vagas para os hospitais da capital e Niterói.

Só para Técnicos de Enfermagem em Uberlândia, Rodrigo Barbosa, faz a previsão de pelo menos 319 vagas. Ele lembra que esse número pode aumentar em 25% e ainda haverá, a depender da disponibilidade orçamentária, o cadastro de reserva.

Embora exista uma grande necessidade de contratações em todas as áreas, é afirmado pelo diretor que a maior carência é a de Técnicos de Enfermagem. Em ambos os concursos, o nacional e o da UFU, essa categoria vai representar de 35% a 40% do total de vagas.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais