Pesquisar no blog

Concurso Ebserh 2022: Edital nesta sexta-feira (14)!

Iago Almeida

icone calendario 13 jan 2022

Atenção concurseiros! Foi divulgado o extrato do edital do concurso Ebserh . O novo certame ofertará 701 vagas + cadastro reserva. O edital será publicado nesta sexta-feira (14).

Concurso Ebserh: extrato de contrato é publicado

Nesta quinta-feira (13) foi publicado o extrato de contrato do edital do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Assim, o documento confirmou informações importantes da seleção, como o número de vagas e a distribuição das áreas.

Anteriormente confirmado, as vagas serão para atuação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU/Unifap).

Assim, serão 701 oportunidades imediatas, mais a formação de um cadastro reserva. Portanto, confira a distribuição:

  • Área Médica – 122 vagas e formação de cadastro em 37 cargos
  • Assistencial – 492 vagas e formação de cadastro reserva em 29 cargos
  • Administrativa – 87 vagas e formação de cadastro reserva em 16 cargos

Sendo assim, o concurso ofertará um total de 82 cargos, que poderão ser distribuídos por diversas carreiras.

Além disso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será a banca organizadora.

Quando sai o edital?

É o que os concurseiros querem saber! E ele está mais perto que nunca. Segundo a previsão, o edital será publicado nesta sexta-feira, de janeiro.

Assim, ele trará detalhes sobre os cargos, requisitos e salários, assim como a data de prova da seleção.

Lei permite contratações na Ebserh?

Sim! Uma lei sancionada em abril do ano passado (Lei Complementar 180/21) autorizou a contratação para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e mais cinco universidades federais do país.

Assim, a legislação permitia a realização do certame mesmo diante a LC 173.

Sendo assim, em resumo, a empresa e as universidades ficaram fora da restrição do governo. Estava impedida a contratações que gerassem aumento de despesas durante 2021.

O presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira, chegou a explicar que administra 40 hospitais universitários federais no país e poderia contratar profissionais para suprir a vacância de cargos.

“Este é um momento de grande realização. Estamos ganhando um ano com a Lei e isso significa muito. Só posso registrar os meus agradecimentos. Como presidente da Ebserh, destaco que podemos fazer funcionar o que é mais importante, que são os locais de campo de prática para formar profissionais de saúde e ainda atender pelo SUS e realizar pesquisas”, destacou.

Em esclarecimento, a empresa ainda afirmou que a medida adotada foi complementar às contratações de combate à Covid-19, que já vinham acontecendo.

“A Ebserh/MEC está autorizada e já realizou cinco processos seletivos emergenciais para combate à doença, tendo contratado de forma temporária mais de 5.400 profissionais para todas as unidades da Rede. A ação possibilitou a abertura de mais de 2 mil leitos de combate à doença”, explicou em nota.

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais