Pesquisar no blog

Concurso Ebserh: Empresa segue com os trâmites para escolha da banca!

icone calendario 07 out 2019

O concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ) realiza um processo licitatório para definir a banca organizadora do novo certame. Serão mais de 2 mil vagas ofertadas!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Processo para escolha da banca do concurso Ebserh

O concurso Ebserh, que vai ofertar mais de 2 mil vagas, depende apenas da definição da banca organizadora. De acordo com informações, o processo segue avançando e a previsão é publicar o edital ainda neste ano de 2019.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, divulgou a chamada pública para escolher a banca organizadora em agosto deste ano. A expectativa, tendo em vista o tempo transcorrido, é que a banca organizadora seja definida em breve.

Assim que já estiver definida a organizadora, a partes deverão ajustar os últimos detalhes do edital, como o cronograma, estrutura de provas. É previsto que as inscrições do concurso sejam abertas ainda em 2019 e que as provas sejam aplicadas até o mês de março de 2020.

Foram divulgadas duas chamadas públicas, uma visando os quadros de hospitais universitários em nível nacional (são mais de 30 unidades em vários estados) e outra para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais.

Apesar de serem documentos separados, provavelmente a mesma banca organizadora será responsável por organizar as duas seleções. Os prazos e etapas dos concursos também deverão transcorrer simultaneamente.

Último concurso Ebserh

O último concurso Ebserh teve seu edital publicado no ano de 2018. Os candidatos interessados em uma das vagas do certame podem ser preparar tendo como referência o edital do certame anterior.

A banca organizadora responsável pelo último concurso, foi o Cebraspe.

O concurso abrangeu as áreas Administrativas, Assistencial e Médica, em cargos de níveis médio e superior, totalizando 1.196 vagas, mais formação de cadastro reserva. Os salários iniciais chegavam a R$ 8.000,00.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva e prova de títulos. A prova objetiva foi composta por 100 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos e 60 questões de Conhecimentos Específicos.

Apenas para o cargo de Médico que a estrutura foi diferente, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos, 30 questões de Conhecimentos Complementares e 40 questões de Conhecimentos Específicos.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais