Concurso Ebserh: Publicado extrato de contrato com as bancas organizadoras!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 out 2019

Foram divulgados os extratos de contratos com as bancas organizadoras do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ). Edital está cada vez mais próximo de ser publicado!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Extrato de contrato das bancas do concurso Ebserh

Foram divulgados no Diário Oficial da União, os extratos dos contratos com as bancas organizadoras do concurso Ebserh, que oferta 2.250 vagas. A formalização das empresas é mais um passo rumo à publicação dos editais, que estão marcados para serem divulgados no dia 04 de novembro de 2019.

O concurso nacional será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Já o certame para o quadro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) ficará sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Os documentos foram assinados nos dias 18 e 21 de outubro, respectivamente.

Segundo informações do diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, as provas serão aplicadas nos dias 02 de fevereiro de 2020, para o concurso nacional e no dia 09 de fevereiro de 2020 para as vagas destinadas para Uberlândia.

As homologações estão previstas para os meses de abril e maio, nesta ordem. Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: Prova Objetiva e Análise de Títulos e de Experiência Profissional.

Ao todo, a estatal irá divulgar seis editais, sendo três com vagas em nível nacional e outros três com vagas para o Hospital de Uberlândia. Os primeiros irão abranger 22 estados brasileiros, com vagas distribuídas pelas 40 unidades hospitalares da rede.

O concurso Ebserh Nacional, contará com um total de 1.363 vagas, distribuídas entre as áreas Médica (448 vagas), Assistencial (800 vagas) e Administrativa (115 vagas), cada uma com um edital. As lotações são para todas as unidades hospitalares da rede, inclusive a sede, em Brasília/DF.

Já para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), serão ofertas 887 vagas, sendo 173 vagas na área Médica, 614 vagas na Assistencial e 100 vagas na Administrativa. As oportunidades serão distribuídas por 131 carreiras nos níveis médio, técnico e superior.

Foi informado pelo diretor de Gestão de Pessoas, que a distribuição das vagas entre os cargos já foi elaborada. Contudo, ela ainda pode sofrer variação por conta de novos déficits, originando mais vagas. A oferta ainda poderá variar em 25% para mais ou para menos até a abertura dos concursos.

Entretanto, já se sabe que só para Técnicos de Enfermagem em Uberlândia são esperadas pelo menos 319 vagas. Em ambos os concursos (nacional e o da UFU), essa carreira vai representar de 35% a 40% do total de vagas.

A distribuição das vagas pelas unidades vai atender a demanda de cada hospital, de acordo com sua necessidade e seu porte. Unidades de hospitais com maior porte, como os do Maranhão, do Paraná e os do Sudeste deverão contar com mais oportunidades.

Além da oferta de vagas de caráter imediato, haverá também formação de cadastro reserva. Dessa maneira, mais candidatos aprovados poderão ser convocados durante os prazos de validade dos certames, que deverão ser de dois anos prorrogáveis por mais dois anos.

O edital do último concurso Ebersh, tinha oferta inicial de 1.196 vagas. Entretanto, muito mais pessoas foram chamadas. Somente neste ano, foram mais de 4.700 profissionais convocados para atuarem em 39 hospitais da Rede.

As remunerações do concurso anterior, chegavam a R$ 9.000,00, dependendo do cargo pleiteado. Além disso, os empregados da Ebserh possuem vários benefícios básicos e legais.

Alguns dos benefícios concedidos são:

  • Auxílio-Alimentação de R$ 527,10, segundo dados de 2018;
  • Auxílio Pré-Escolar para quem tem dependentes de até seis anos;
  • Auxílio Pessoa com Deficiência, para quem tem dependentes com necessidades especiais;
  • Assistência Médica e Odontológica.

A Ebserh também conta com outras vantagens e políticas de valorização como acompanhamento de parentes em consultas, abono, banco de horas, canal de relações de trabalho, etc. Há também o incentivo à capacitação, com mestrado e especializações.

» Prepare-se para o concurso Ebserh + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais