Pesquisar no blog

Concurso EBSERH: Quase 36 mil inscritos. Provas dia 3 de abril!

Iago Almeida

icone calendario 04 mar 2022

Atenção concurseiros! As provas do concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) acontecem daqui um mês, dia 3 de abril. Foram recebidas quase 36 mil inscrições. A oferta é de 701 vagas imediatas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Ebserh: número alto de inscrições homologadas

O concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares registou 35.989 candidatos inscritos.

Assim, a informação foi confirmada após o término do prazo para pagamento da taxa de inscrição, no último dia 22 de fevereiro.

Segundo a Ebserh, 21.989 das inscrições foram feitas no Amapá, o que corresponde a mais de 60% dos inscritos.

Por outro lado, os cargos com o maior número de inscrições homologadas são Enfermeiro (8.927), Técnico em Enfermagem (8.803) e Assistente Administrativo (8.273).

“É importante do ponto de vista da abrangência, mas também do número, já que alcançamos quase 36 mil inscritos. É muito positivo pois demonstra o amplo conhecimento que a sociedade tem da Ebserh como uma empresa que atua na área da Saúde, apoiando o ensino, com amplitude nacional e como um bom lugar para se trabalhar”, avaliou o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

Na contramão, os cargos com o menor número de inscritos são: Médico – Endocrinologia Pediátrica e Alergia e Imunologia, com apenas 1 inscrito em cada.

Além disso, para Médico – Pneumologia Pediátrica e Endocrinologia e Metabolismo também foram registrados apenas 2 inscritos cada.

“Isso nos traz alguma preocupação em relação aos especialistas que esperávamos contratar, e que talvez não consigamos neste primeiro concurso, para abrir determinados serviços no hospital, que é de média e alta complexidades”, esclareceu Barbosa se referindo aos cargos com poucos candidatos.

Concurso Ebserh: Provas serão aplicadas em abril

Os candidatos inscritos no certame serão avaliados por meio de provas objetivas e provas de títulos.

Entretanto, para a área Administrativa também haverá aplicação de provas discursivas, segundo prevê o edital.

Assim, as provas escritas estão previstas para o dia 3 de abril. Portanto, saiba detalhes, abaixo!

Onde serão aplicadas?

Os exames serão aplicados em Macapá (AP), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Assim, vale destacar que no ato das inscrições, o candidato deveria escolher o cargo e a cidade de realização das provas.

Além disso, o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh/MEC, Rodrigo Barbosa, afirmou que a iniciativa de aplicar as provas também em outras cidades é justificada pela experiência em concursos anteriores da Rede Ebserh.

“Realizado em 2019, apenas na cidade de Uberlândia, e com convocações iniciadas em 2020, o concurso para o HU-UFU já esgotou sua lista de cadastro nos cargos de técnico em enfermagem e em diversas especialidades médicas. Isso impede uma oferta adequada à necessidade local, impactando nos serviços”, pontuou.

Disciplinas

O exame de múltipla escolha contará com 60 questões (editais nº 2 e 3) e 50 (edital nº 4). Portanto, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática;
  • História e Geografia do Amapá;
  • Legislação Geral;
  • Legislação Específica; e
  • Conhecimentos Específicos.

Outras informações

Ademais, para ser aprovado, o candidato deverá obter, pelo menos, 50% dos pontos na prova.

Após a conclusão, a seleção será homologada e ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. 

Além disso, os aprovados serão convocados e contratados de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Concurso Ebserh oferece 701 vagas

Ao todo, o concurso está oferecendo um total de 701 vagas imediatas, mais cadastro reserva, nas seguintes áreas:

  • Médica (122 vagas e formação de cadastro);
  • Assistencial (492 vagas e formação de cadastro reserva); e
  • Administrativa (87 vagas e formação de cadastro reserva).

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso Ebserh 2023: Editais publicados. 695 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais