Pesquisar no blog

Concurso Emater AL: Edital com 100 vagas em breve, diz governador!

icone calendario 27 abr 2021

O governador do Estado do Alagoas , Renan Filho, afirmou na última sexta-feira, 23, que haverá um concurso Emater AL (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas) neste ano de 2021.

O concurso para a Emater estava em pauta há algum tempo e havia sido pedido pelo senador Renan Calheiros, mas só foi oficialmente anunciado nesta última semana.

O edital deve ofertar em torno de 100 vagas para a área de Assistência Técnica Agrícola, o que é uma notícia ótima para os interessados no concurso.

O foco do Concurso Emater AL será a Agricultura Familiar

O governador de Alagoas garante que o foco do concurso será para fortalecer a agricultura familiar. Veja a fala de Filho:

Depois de muitos anos sem concurso público para a área de Agricultura em Alagoas, o Estado voltará a fazer concurso para focar no fortalecimento da produção da agricultura familiar, porque essa é uma das principais vocações para o sustento das pessoas que residem nas zonas rurais do município e, em nosso caso, são muitas famílias que precisam desse auxílio.”

Apesar de ter sido anunciado por Filho no Programa Planta Alagoas, o governador fez questão de ressaltar que o concurso Emater foi um pedido feito pelo senador Renan Calheiros e que:

Será um concurso bem importante para que a gente, além da mecanização da agricultura familiar, da distribuição de sementes, ofereça também assistência técnica de qualidade e com técnicos com uma carreira estabelecida de estado. Nosso objetivo é de estar cada vez mais próximo do agricultor familiar para garantir avanços na geração de emprego e de renda e a permanência do homem no campo.”

A importância do concurso também foi reafirmada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares de Alagoas (Fetag AL), Givaldo Teles, que disse que uma seleção nessa área não ocorre há mais de 30 anos.

Para 2021 e 2022, o previsto é que Alagoas ofereça cerca de seis mil vagas no serviço público, especialmente nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde.

Essas 100 que serão ofertadas na área da Agricultura já são uma grande notícia!

Saiba mais sobre o Concurso EMATER AL: Novo edital está nos planos do governo, informa secretária!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais