Pesquisar no blog

Concurso Ematerce: Homologação será no dia 27 de dezembro!

icone calendario 05 dez 2019

Foi anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que a homologação do concurso Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará ), será realizada no dia 27 de dezembro de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Homologação do concurso Ematerce

Segundo anúncio do governador do Ceará, Camilo Santana, o resultado final do concurso Ematerce será homologado no dia 27 de dezembro de 2019. A medida faz parte da política de valorização do funcionalismo público e contratação de novos servidores no estado.

“A Ematerce está há mais de 30 anos sem concurso, e esse anúncio é uma forma de renovar e reestruturar uma instituição tão importante aos agricultores e para a agricultura familiar do Ceará”, destacou o governador.

Mediante o anúncio do governador, após a homologação, é esperado a convocação dos candidatos. No dia 26 de novembro, o governador garantiu que todos os candidatos aprovados serão convocados.

“Todos serão convocados, porque é um compromisso meu com a população de ampliar e melhorar os serviços”, informou o governador do Ceará.

Com a homologação, o concurso Ematerce terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Neste prazo, os candidatos aprovados serão convocados e contratados no emprego público, no âmbito das regiões.

Os nomeados irão receber remunerações entre R$ 1.925,35 e R$ 3.630,66, que correspondem respectivamente os cargos de Agente Auxiliar de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e Agente de Ater.

Vagas ofertadas no concurso Ematerce

Ao todo, o concurso Ematerce ofertou 2.893 vagas. Deste total, 263 vagas foram de caráter imediato e 2.630 vagas para formação de cadastro reserva.

Entretanto, segundo informações divulgadas do resultado final, apenas 1.485 candidatos garantiram a aprovação.

O certame atraiu mais de 8.000 candidatos. Para o cargo de Agente Auxiliar de Ater, com exigência de nível médio, as oportunidades foram nas áreas de: Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária/Agricultura, Aquicultura, Fruticultura e Agroecologia.

Já no nível superior, as vagas ofertadas foram para Agente de Ater, nas seguintes especialidades: Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia de Irrigação e Zootecnia.

Para ser considerado aprovado na seleção, foi necessário o candidato se classificar na prova objetiva, que foi realizada no dia 25 de novembro de 2018, na cidade de Fortaleza/CE. O exame foi composto por 60 questões, que englobaram as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades, Convivência Societária e Conhecimentos Específicos.

Os participantes aprovados ainda foram convocados para uma prova de títulos, que teve o valor de dez pontos no total. Esta etapa foi aplicada somente para os cargos de nível superior. Os contratados irão trabalhar com jornada de 40 horas semanais e poderão receber gratificações, de acordo com sua titularidade.

» Prepare-se para o concurso Ematerce + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso Ematerce - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais