Concurso Embasa: Edital do certame poderá ser publicado em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 02 dez 2019

O edital do concurso Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento ) previsto para este ano, ainda está nos preparativos. Indicando que o documento será publicado em 2020!

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso Embasa

Com previsão para ser publicado este ano, o edital do concurso Embasa irá atrasar e pode ser divulgado no ano que vem. Segundo informações da própria empresa, ainda não existe uma data prevista para a publicação do documento.

A Embasa foi questionada sobre a divulgação do edital, isso porque, no mês de outubro a empresa estimava que a publicação ocorreria em novembro. A Gerência de Comunicação Social da Embasa, informou que a previsão para o lançamento será para o ano de 2020.

A previsão do edital ser publicado em 2019 não havia sido dada somente pela Embasa, mas também pelo governador do Estado da Bahia, Rui Costa. No mês de julho, durante o programa Papo Correria, o governador respondeu sobre os concursos previstos para este ano e relatou: “Devemos ter concurso também da Embasa, que em breve nós publicaremos o edital”.

Porém, a Embasa não deu mais detalhes sobre o motivo do atraso na previsão de publicação do edital. Ao que tudo indica, os preparativos finais ainda não foram concluídos e atrasaram os prazos previstos pela empresa e toda a organização.

Nova-embasa

Ainda não tem o conhecimento, se o contrato com a banca organizadora já foi assinado. Esse é um importante avanço ruma a divulgação do edital. Assim que isso ocorre, geralmente o extrato é divulgado no Diário Oficial contendo a data da assinatura e período de vigência.

A empresa que terá a responsabilidade de organizar o concurso Embasa foi o Instituto AOCP, que foi definida por meio de dispensa de licitação. O documento de resolução que homologou a escolha da banca organizadora, foi assinado pelo presidente do conselho de administração, Cícero de Carvalho Monteiro.

Concursos Embasa está autorizado com 854 vagas

O concurso Embasa foi autorizado no mês de abril desse ano. O aval prevê uma oferta de 854 vagas. Ainda não existe a antecipação de quais cargos serão ofertados, escolaridades, requisitos, carga horária e salários das funções.

O certame estava previsto no orçamento de 2019, cujo documento foi sancionado e publicado no mês de dezembro de 2018, com o quantitativo de 879 vagas. Entretanto, a portaria trouxe uma oferta um pouco menor.

A empresa já tem também a comissão organizadora formada, o grupo foi responsável pela elaboração do projeto básico e administrou o processo licitatório.

Caso queira realizar novas contratações, a Embasa precisa publicar um novo edital. Isso porque, o último concurso já expirou e não está mais em validade, o que não permite chamar candidatos aprovados que estivessem no cadastro de reserva.

O prazo de validade foi de apenas seis meses, esgotando no mês de novembro de 2018. O edital anterior ofertou 600 vagas para os cargos de Assistente e Analista de Saneamento em diversas áreas, sendo elas para os níveis médio, técnico e superior. Os cargos tinham salários admissionais de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31, sendo eles:

  • Agente Operacional;
  • Operador de Processos de Água e de Esgoto;
  • Agente Administrativo;
  • Assistente de Laboratório;
  • Técnico Operacional – Edificações;
  • Técnico em Eletromecânica;
  • Analista de Tecnologia da Informação – Desenvolvimento;
  • Contador/Analista de Gestão – Ciências Contábeis;
  • Engenheiro – Civil, Produção Civil, Sanitária/Sanitária Ambiental e Elétrica.

» Prepare-se para o concurso Embasa + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso EMBASA: Banca organizadora já está definida; edital consta no Orçamento!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais