Pesquisar no blog

Concurso Embasa: Edital com 930 vagas está em fase de elaboração!

Iago Almeida

icone calendario 22 set 2021

Aguardado há mais de dois anos, o edital do concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) está em fase de elaboração. Serão 930 vagas ofertadas, em cargos ainda não definidos.

Concurso Embasa: edital segue sendo elaborado

Os concurseiros estão aguardando um novo edital para o concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, que é aguardado desde 2019.

E, nesta terça-feira, 22 de setembro, o governador Rui Costa afirmou que o edital está em elaboração, em resposta a um internauta durante o programa Papo Correria.

“O edital do concurso ainda está em fase de elaboração. Está previsto, mas ainda sem data definida”, afirmou.

Assim, a seleção continua prevista, mas já se sabe que está em elaboração. Ainda não há previsão exata para a data de publicação do edital.

Concurso Embasa: aval é para 930 vagas

O concurso Embasa foi autorizado em agosto, para preenchimento de 930 vagas, em cargos ainda não definidos.

A resolução nº121/2021, concedida pelo Conselho de Administração, foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia no último dia 24 de agosto.

Pela demora em realizar o concurso, a autorização foi para um número maior de vagas do que o esperado. Novos cargos foram vagando na estrutura da empresa e houve renovação na autorização de abril de 2019.

Vale destacar que mesmo sem previsão de publicação do edital, o concurso da vem sendo previsto todos os anos no Orçamento

Último concurso Embasa

O último concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, do estado da Bahia , foi publicado em 2017 e completou 4 anos.

Na época, foram ofertadas 600 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os candidatos puderam se inscrever para as carreiras de:

  • agente operacional;
  • operador de processos de água e de esgoto;
  • agente administrativo;
  • assistente de laboratório;
  • técnico operacional – Edificações;
  •  técnico em eletromecânica;
  •  analista de tecnologia da informação (Desenvolvimento);
  • contador/analista de gestão (Ciências Contábeis);
  •  engenheiro (Civil/ Produção Civil, Sanitária/ Sanitária Ambiental e Elétrica).

As chances foram divididas para 64 municípios, contemplando unidades de Salvador, da região metropolitana e do interior.

Além disso, os salários admissionais variaram na época entre R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

Concurso Embasa: banca da próxima seleção já está definida

A banca do concurso Embasa já está definida desde 2019, quando o Instituto AOCP foi escolhido como organizador, após longo processo interno.

Depois disso, a empresa afirmou que o edital sairia no mês seguinte, o que não aconteceu.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, pontuou Rui Costa, ainda em fevereiro deste ano.

Saiba mais sobre o Concurso Embasa 2022: Edital publicado com 930 vagas. Nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais