Pesquisar no blog

Concurso EsPCEx: Divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas!

icone calendario 30 set 2019

O concurso EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército ) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas do certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Gabarito do concurso EsPCEx

Foi divulgado o gabarito preliminar do concurso EsPCEx. As provas objetivas referentes a primeira fase do certame da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, foram aplicadas em dois dias, sendo 28 e 29 de setembro de 2019.

Os candidatos que não estiverem de acordo com as respostas, poderão entrar com recurso. Os pedidos de revisão serão aceitos até o dia 02 de outubro de 2019, pelo Correios, por SEDEX, com aviso de recebimento (AR).

Essa primeira etapa do concurso EsPCEX é de caráter eliminatório e classificatório. As provas foram realizadas nos horários das 13h30min às 18h, nos locais divulgados pela instituição. Ainda não foi informado o número de candidatos faltosos.

No primeiro dia de prova, foram cobradas 44 questões objetivas mais a Redação, sendo englobadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Física e Química. Já no segundo dia, foram cobradas as disciplinas de Matemática, Geografia, História e Inglês.

Serão corrigidas apenas as Redações dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior à nota mediana de cada uma das demais provas do exame intelectual. Foi informado também pela EsPCEx, que irá haver um lime de classificados de até três vezes o número de vagas mais 80 posições, respeitados os empates na última colocação.

Nova-EsPCEx

Etapas avaliativas do concurso EsPCEx

Os candidatos aprovados na primeira etapa (prova objetiva) do concurso EsPCEx, serão avaliados ainda com outras fases, sendo Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Curso de Formação.

Para o Exame Físico, os candidatos deverão executar corrida de 12 minutos, flexão de braças sobre o solo, abdominal supra, flexão de braços na barra fixa.

A solenidade de entrada e matrícula dos novos alunos está prevista para ser realizada no dia 15 de janeiro de 2020. A frequência do aluno nas atividades escolares é obrigatória, sendo considerada ato de serviço. A duração dos tempos de aula, instrução ou de outras atividades escolares será de 45 minutos.

Foram registrados aproximadamente 43.700 candidatos inscritos, de acordo com informações da própria EsPCEx. O certame oferta 450 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais, sendo 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 50 vagas para candidatas do sexo feminino. Puderam concorrer candidatos com o nível médio de escolaridade.

Foi necessário ainda ter idade de 17 a 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso de Formação. Além de altura de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. No primeiro ano do curso, os matriculados recebem salários de R$ 1.044,00 por mês. Concluído o curso, o soldo passará a ser de R$ 6.993,00.

» Prepare-se para o concurso EsPCEx + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso EsPCEx 2025: Edital publicado. 440 vagas de nível médio!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais