Concurso EsSEx: Exército diz que o edital está em fase de aprovação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 jun 2020

O Exército prepara um novo concurso EsSEx (Escola de Saúde do Exército), edital irá ofertar vagas em diversas especialidades, documento pode ser publicado a partir de junho.

BAIXE GRÁTIS: Como Montar um Mapa Mental

Saiba como montar um Mapa Mental eficiente e que realmente te auxilie nos estudos, GANHE TEMPO!

Aprovação do concurso EsSEx

Foi confirmado pelo Exército, o novo concurso EsSEx 2020. O edital com todas as regras ainda não tem data para ser divulgado. Mas, é confirmado pela instituição que o documento está em processo de aprovação para publicação.

Dessa maneira, o edital de abertura da Escola de Saúde do Exército deverá sair nos próximos dias, podendo ser divulgado no mês de julho conforme a agilidade dos preparativos.

Vale ressaltar, que a realização desse certame é anual e que o edital costuma sempre sair entre os meses de junho e julho. O objetivo é preencher vagas nos cursos de formação de oficiais do serviço de saúde do Exército.

Embora tenha confirmado a seleção e que o edital está em fase de aprovação, o Exército não informou detalhes referentes ao cronograma. Sendo assim, não se sabe quando as provas serão aplicadas.

Geralmente, o Exército escolhe realizar as provas do concurso EsSEx no mês de setembro. Porém, com a pandemia da Covid-19, os cronogramas de outras seleções estão atrasados e os exames da área da Saúde poderá ser adiado para outra época.

Nova-EsSEx

Concurso EsSEx 2020 deve manter a mesma estrutura

Os concursos militares geralmente são realizados todo ano e costumam manter a mesma estrutura, com relação a etapas avaliativas do certame. O que muda são as vagas ofertadas, conforme a necessidade e demanda da instituição e o cronograma dos eventos.

Para pleitear uma vaga no concurso EsSEx, é preciso ter o nível superior, idade até 36 anos, completados até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. Além disso, é necessário ter altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino. O certame é de âmbito nacional.

No ano de 2018, a Escola de Saúde do Exército publicou edital ofertando 143 vagas em diversos cargos. Na ocasião, forma 122 vagas de ampla concorrência e 21 vagas para cotistas. Foram ofertadas várias especialidades, como Anestesiologia, Cirurgias (diversas), Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Oncologia, Oftalmologia e outros.

Já em 2019, o edital do concurso EsSEx foi divulgado para 04 vagas de ampla concorrência nas áreas de Enfermagem e Veterinária. O curso de formação dos oficiais é realizado no Rio de Janeiro/RJ.

As etapas de seleção deverão ser mantidas, como nos anos anteriores. A primeira etapa será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva é composta por 50 questões, das quais 20 questões serão de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos. A avaliação é aplicada em um único dia, tendo quatro horas de duração.

Já a segunda fase, será composta pela etapa de Inspeção de Saúde, com caráter eliminatório. Os selecionados serão convocados para as próximas fase, que serão: Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica, Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para a matrícula.

Saiba mais sobre o Concurso EsSEx: SAIU EDITAL com oferta de 116 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais