Pesquisar no blog

Concurso Funpresp Exe: Último dia de inscrições!

icone calendario 19 nov 2021

Concurseiros interessados no concurso Funpresp Exe , atenção! Hoje é o último dia para a realização das inscrições. Além disso, os candidatos possuem até as 18h, momento exato em que o prazo termina.

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, termina o prazo de inscrições para o concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo. Ademais, os candidatos possuem até o próximo mês para o pagamento das taxas.

Além disso, vale a pena recordar que o concurso público oferece oportunidades de nível superior para a carreira de Analista de Previdência Complementar. As provas estão previstas para o fim de janeiro de 2022.

Concurso Funpresp Exe: inscrições

Ainda dá tempo! Os interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas pelo novo concurso Funpresp Exe podem se inscrever até as 18 horas desta sexta-feira, 19 de novembro, no site da banca organizadora do certame, o Cebraspe .

Além disso, para efetivar a participação é necessário que os candidatos efetuem o pagamento da taxa de inscrição, que possui o valor de R$117, até o dia 10 de dezembro.

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo oferta 53 oportunidades de nível superior para o cargo de Analista.

Ademais, as vagas mencionadas estão distribuídas entre diversas especialidades da carreira. Portanto, conheça todas elas:

  • Administrativa – 4 vagas (3 para ampla concorrência e 1 para candidatos negros);
  • Atuária – 2 vagas (somente para ampla concorrência);
  • Auditoria e Controle – 5 vagas (3 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros);
  • Comercial – 6 vagas (4 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros);
  • Comunicação e Ouvidoria – 6 vagas (4 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros);
  • Contábil – 2 vagas (somente para ampla concorrência);
  • Investimentos – 12 vagas (9 para ampla concorrência, 1 para PcD e 2 para candidatos negros);
  • Jurídica – 6 vagas (2 para ampla concorrência e 1 para candidatos negros);
  • Previdenciária – 7 vagas (5 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros);
  • Tecnologia – 6 vagas (4 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros).

Também é importante destacar que para concorrer aos cargos citados é preciso que os candidatos possuam a formação de nível superior na respectiva especialidade. Ademais, as lotações dos aprovados acontecerão em Brasília.

Além disso, as remunerações iniciais são de R$6.848 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Concurso Funpresp Exe: provas

Por fim, os candidatos do concurso Funpresp Exe serão avaliados por meio de três etapas avaliativas, sendo elas de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos.

É igualmente importante recordar que a duas primeiras etapas já possuem uma data para sua realização, sendo previstas para o dia 30 de janeiro de 2022.

Ademais, durante a prova objetiva os inscritos na seleção deverão responder a 120 questões, sendo 50 sobre Conhecimentos Básicos e 70 sobre Conhecimentos Específicos.

Por outro lado, para a prova discursiva deverá ser elaborada uma redação de estudo de caso, cujo tema será sobre os Conhecimentos Específicos de cada especialidade. Além disso, o texto valerá 30 pontos e deverá possuir até 45 linhas.

Saiba mais sobre o Concurso Funpresp-Exe: Edital publicado com 53 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais