Pesquisar no blog

Concurso Funpresp-Exe: Divulgada nova retificação!

icone calendario 10 dez 2021

Atenção concurseiros! Foi publicada uma nova retificação no edital do concurso Funpresp-Exe . Seleção está ofertando 53 vagas para o cargo de Analista. As inscrições se encerraram e as provas serão em janeiro!

Concurso Funpresp-Exe: o que foi alterado?

O edital do concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) sofreu nova retificação.

Vale destacar que o edital está em aberto a fim de contratar 53 profissionais e formar um cadastro reserva.

Assim, a mudança se refere a itens do conteúdo programático para os cargos de Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Administrativa (Logística, Recursos Humanos e Governança); e de Tecnologia dos conhecimentos específicos para o Cargo Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Tecnologia.

Portanto, confira o documento completo com a retificação, clicando aqui . Anteriormente já havia sido alterado os itens referentes a mais conteúdo programático.

Concurso Funpresp-EXE: vagas e salários

O concurso está ofertando 53 vagas para o cargo de Analista, que tem exigência de nível superior completo. Portanto, confira a distribuição:

  • Logística, Recursos Humanos e Governança (4)
  • Atuária (2)
  • Auditoria e Controle (5),
  • Comercial (6),
  • Comunicação e Ouvidoria (6),
  • Contábil (2),
  • Investimentos (12),
  • Jurídica (3),
  • Previdenciária (7),
  • Tecnologia (6).

Lembrando que haverá reserva de vagas destinada a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Ademais, os aprovados serão contratados por meio da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e estarão subordinados à Constituição Federal.

Portanto, eles devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 6.848,00.

Concurso Funpresp-Exe: inscrições encerradas, e as provas?

Vale destacar que as inscrições do concurso Concurso Funpresp-Exe se encerraram em novembro. Assim, quem solicitou isenção de taxa pode conferir o resultado clicando aqui .

Agora, os inscritos serão avaliados por meio de três etapas de seleção, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva; e
  • Avaliação de Títulos.

Portanto, as provas escritas, objetiva e discursiva, serão realizadas na mesma data, no dia 30 de janeiro de 2022. A duração será de 5 horas.

Além disso, o edital de convocação para os locais de provas será disponibilizado pela banca a partir do dia 18 deste mês.

Prova objetiva

Os exames objetivos serão aplicados em caráter eliminatório e classificatório e valerão 120,00 pontos.

Assim, os concurseiros deverão responder a questões serão de CERTO e ERRADO, onde uma alternativa respondida erradamente ANULARÁ uma alternativa marcada corretamente.

Prova discursiva

Já o exame discursivo avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

Assim, o candidato deverá produzir, conforme o comando formulado pela banca examinadora, um estudo, primando pela coerência e pela coesão.

Saiba mais sobre o Concurso Funpresp-Exe: Edital publicado com 53 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais