Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Maceió AL: Edital previsto para este ano!

icone calendario 15 fev 2021

Novo titular da SEMSC (Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social) admite déficit e elabora novo Concurso Guarda de Maceió AL.

O último concurso aconteceu em 2000 (mais de 15 anos atrás). Sendo assim muitos efetivos ja estão com idade avançada e próxima da aposentadoria. Portanto a necessidade de uma nova seleção é maior ainda.

Situação atual do concurso Guarda de Maceió – AL

A Prefeitura de Maceió, capital de Alagoas , não realiza seleções  para Guarda Municipal desde 2000. Thiago Prado, novo titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), admite o déficit de servidores ao longo do tempo e a urgência de publicar um novo edital.

Segundo o secretário, a Guarda de Maceió não tem reposição há 21 anos. O que torna o efetivo com idade avançada e próxima da aposentadoria.

“Estávamos vivendo uma situação de abandono. O último concurso foi realizado há 20 anos, a média de idade nos nossos guardas é de 55”, relatou Prado em entrevista ao site ‘Na Mira da Notícia’.

O secretário disse que o objetivo de sua gestão é reajustar o orçamento para realizar a nova seleção Guarda de Maceió AL. 

Como informado pela secretaria, serão realizados procedimentos internos para o edital. Ainda não há uma data fechada para publicação do documento com as regras do certame.

No dia 14 de janeiro, o secretário também fez uma visita ao prédio da Guarda Municipal, onde ele se apresentou aos servidores da casa dentre guardas, subinspetores e inspetores e avaliou a estrutura atual e suas necessidades.

Para que a nova seleção seja realizada, é necessário um estudo para reformulação do plano de cargos e salários .

“É de suma importância para que seja alcançado o tão almejado concurso público, aumentando assim o efetivo da Guarda e para que possamos fazer uma entrega ainda maior à população”, disse Thiago.

Conforme o último edital da seleção, para se candidatar a guarda municipal é necessário ter ensino fundamental completo, conhecimento específico ou experiência mínima de seis meses.

Tais requisitos podem mudar a partir do plano de cargos e salários que será elaborado. A remuneração inicial dos guardas não foi informada.


Acompanhe nossas

redes sociais