Pesquisar no blog

Concurso Guarda de Teresópolis – RJ: Novo edital está em estudo!

icone calendario 21 set 2021

Atenção, concurseiros! Um novo edital para concurso Guarda de Teresópolis – RJ está sendo estudado pela Prefeitura.

Reuniões da Prefeitura estão sendo realizadas para o estudo de um novo concurso para Guardas Municipais do município de Teresópolis, Rio de Janeiro . A necessidade de um novo concurso existe por conta dos efetivos que vem diminuindo.

Concurso Guarda de Teresópolis – RJ: requisitos e atribuições

Além disso, para concorrer ao cargo de Guarda Municipal de Teresópolis – Rio de Janeiro , é necessário que o candidato possua o nível fundamental completo. Maiores informações ainda não foram divulgadas, como o quantitativo de vagas ou as remunerações.

No entanto, sabe-se que após um decreto as atribuições para a carreira sofreram algumas alterações. De acordo com o documento, os Guardas Municipais podem executar a fiscalização de trânsito, lavrando autos de infração de competência estadual, em todo o território do município.

Segundo o subsecretário de Segurança Pública e comandante da GCM, Gil Wellington, tais autorizações garantem ainda mais segurança no trânsito para todos os cidadãos.

“Na prática, isso permite que os guardas municipais possam exercer funções fiscalizatórias até então permitidas só por servidores estaduais. Com isso, a guarda poderá trabalhar ainda melhor por um trânsito mais seguro para todos”, explicou.

Último concurso em Teresópolis – RJ

O último processo seletivo para o município foi o concurso Prefeitura de Teresópolis – RJ , que teve sua conclusão este ano, com a oferta de 301 vagas para Professores.

Para os candidatos de nível médio ou superior em Pedagogia, eram destinadas 219 das oportunidades, sendo 208 para ampla concorrência e 11 para PcDs (pessoas com deficiências).

A remuneração, nesse caso, possuía o valor de R$1,814,85, com jornadas de trabalho de 22 horas semanais.

Além disso, as demais vagas foram destinadas para aqueles que possuíam o nível superior, ou seja, a licenciatura plena nas seguintes áreas específicas:

  • Português (21 vagas);
  • Matemática (18);
  • Geografia (cinco);
  • Ciências (11);
  • História (sete);
  • Inglês (quatro);
  • Educação Física (13); e
  • Educação Artística (três).

Nesse caso, os salários contavam com o valor de R$2.572,40. Ademais, o processo seletivo contou com a organização do Instituto AOCP.

Como foram as provas do concurso?

Durante a seleção para os cargos de Professor, os inscritos passaram por provas objetivas e avaliação de títulos.

Para a prova objetiva, deveriam ser respondidas 50 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Fundamentos da Educação (15) e Conhecimentos Específicos (20).

No entanto, uma exceção aconteceu para aqueles que concorreram ao cargo de professor de Português, em que o número de questões foi distribuído de uma maneira distinta, sendo 20 perguntas de Fundamentos da Educação e 30 de Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Teresópolis - RJ: SAIU EDITAL com vagas para Professores!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais