Pesquisar no blog

Concurso Guarda Municipal Manaus: Novo edital ainda este ano!

icone calendario 16 set 2021

Boas notícias para os concurseiros! Um novo edital para concurso Guarda Municipal Manaus pode sair ainda este ano.

David Almeida, prefeito de Manaus , revelou que um novo concurso para Guarda Municipal da capital será realizado, com o edital podendo ser publicado até o fim deste ano.

O prefeito deu a notícia na última terça-feira, 14 de setembro de 2021, quando também afirmou que sairá ainda este ano o edital para a Secretaria de Saúde.

“Nós vamos fazer um concurso público também, além da saúde, para a Guarda Municipal. Até o final do ano, estaremos lançando este edital para que as pessoas possam estudar para este concurso para a Guarda Municipal”.

Novo concurso já havia sido cobrado por deputado estadual

Além disso, o deputado estadual do Amazonas, Álvaro Campelo, já havia cobrado há alguns meses a realização de um novo concurso para a Guarda Municipal de Manaus .

Isso porque a Guarda já contava com apenas 434 servidores ativos na época, número que pode ser ainda menor atualmente.

“Não podemos esperar que outro acontecimento como este, que ocorreu no último fim de semana, em que patrimônios públicos e privados foram destruídos. A Guarda Municipal faz parte da segurança pública e precisa de investimento e treinamento adequados”, disse o deputado.

Último concurso Guarda Municipal Manaus

O último concurso Guarda Municipal Manaus aconteceu em 2012, quando foram oferecidas 293 vagas imediatas mais cadastro reserva sob a organização da Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt).

Além disso, os requisitos para concorrer às vagas eram o nível médio de escolaridade e alturas mínimas de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Ademais, os salários recebidos na época possuíam o valor de R$900, além de alguns benefícios que eram oferecidos, como o vale transporte. Atualmente, esse valor deve ser consideravelmente maior, devido às progressões no salário mínimo.

Durante a seleção, os candidatos passaram por 4 etapas avaliativas:

  • Prova objetiva;
  • Avaliação médica;
  • Exame psicológico; e
  • Teste de Aptidão Física (TAF).

A avaliação objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Atualidades. Além disso, para a aprovação era necessário que o candidato obtivesse um mínimo de 6 pontos.

Aqueles que foram convocados para a etapa do TAF tiveram que realizar os seguintes exercícios:

  • Teste dinâmico de barra – quatro flexões (homem) – sem limite
  • Flexão de braços em seis apoios – 22 flexões (mulher) – 60 segundos
  • Flexão abdominal – 30 flexões (homem) e 24 flexões (mulher) – 60 segundos
  • Corrida 2.400 metros (homem) e 2 mil metros (mulher) – 12 minutos

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais