Atenção concurseiros! O edital do concurso Guarda de São Luís MA está cada vez mais perto de ser publicado. A banca organizadora foi definida. Serão ofertadas 111 vagas!
- Confira: Apostila Básico para Concursos
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Guarda de São Luís MA: banca definida; e o edital?
Com aval para preenchimento de 111 vagas, o novo concurso da Guarda de São Luís, no Estado do Maranhão , deve sair muito em breve!
Isso porque, em dispensa de licitação, a banca Instituto Selecon foi definida como organizadora do concurso.
Vale destacar que o número de oportunidades também consta na dispensa, divulgada no Diário Oficial do Município.
Portanto, com a banca escolhida, o edital se torna iminente. Além disso, segundo o prefeito Eduardo Braide, o documento deve sair ainda neste mês de junho.
“O edital do concurso para nossa Guarda vai sair ainda no primeiro semestre”, disse o prefeito.
Detalhes já confirmados
Ademais, para participar da seleção é preciso nível médio de escolaridade. Por outro lado, as remunerações ainda não foram confirmadas.
Vale destacar que os inscritos na seleção serão selecionados por meio de exames objetivos e testes físicos.
Além disso, os aprovados ainda passam por um curso de introdução à carreira, com aulas teóricas e práticas.
Portanto, a expectativa é que a prefeitura municipal de São Luís do Maranhão contrate pelo regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores após o estágio probatório.
A Guarda de São Luís
Por fim, importante destacar que a Guarda Municipal de São Luís, criada pela Lei 2.968 de 06 de julho de 1989, é uma corporação uniformizada e armada.
Além disso, ela é subordinada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, regida sob a égide da hierarquia e disciplina.
Último concurso Guarda São Luís MA
Publicado em 2006, o último concurso da Guarda Municipal de São Luís, capital do Maranhão, contou com a oferta de 240 vagas.
Além disso, o ensino médio foi cobrado como requisito principal para a inscrição.
Ademais, a jornada de trabalho era de 40 horas e o salário inicial R$ 363 com acréscimo de compensação orgânica de 80% e de risco de vida de 40%. Entretanto, com o passar do tempo, o valor foi reajustado.
Portanto, no exame objetivo os candidatos tiveram que responder a 100 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.