Pesquisar no blog

Concurso Guarda Municipal São Luís MA: Banca definida. 111 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 21 jun 2022

Atenção concurseiros! O edital do concurso Guarda de São Luís MA  está cada vez mais perto de ser publicado. A banca organizadora foi definida. Serão ofertadas 111 vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Guarda de São Luís MA: banca definida; e o edital?

Com aval para preenchimento de 111 vagas, o novo concurso da Guarda de São Luís, no Estado do Maranhão , deve sair muito em breve!

Isso porque, em dispensa de licitação, a banca Instituto Selecon foi definida como organizadora do concurso.

Vale destacar que o número de oportunidades também consta na dispensa, divulgada no Diário Oficial do Município.

Portanto, com a banca escolhida, o edital se torna iminente. Além disso, segundo o prefeito Eduardo Braide, o documento deve sair ainda neste mês de junho.

“O edital do concurso para nossa Guarda vai sair ainda no primeiro semestre”, disse o prefeito. 

Detalhes já confirmados

Ademais, para participar da seleção é preciso nível médio de escolaridade. Por outro lado, as remunerações ainda não foram confirmadas.

Vale destacar que os inscritos na seleção serão selecionados por meio de exames objetivos e testes físicos. 

Além disso, os aprovados ainda passam por um curso de introdução à carreira, com aulas teóricas e práticas.

Portanto, a expectativa é que a prefeitura municipal de São Luís do Maranhão contrate pelo regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores após o estágio probatório.

A Guarda de São Luís

Por fim, importante destacar que a Guarda Municipal de São Luís, criada pela Lei 2.968 de 06 de julho de 1989, é uma corporação uniformizada e armada.

Além disso, ela é subordinada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, regida sob a égide da hierarquia e disciplina.

Último concurso Guarda São Luís MA

Publicado em 2006, o último concurso da Guarda Municipal de São Luís, capital do Maranhão, contou com a oferta de 240 vagas. 

Além disso, o ensino médio foi cobrado como requisito principal para a inscrição.

Ademais, a jornada de trabalho era de 40 horas e o salário inicial R$ 363 com acréscimo de compensação orgânica de 80% e de risco de vida de 40%. Entretanto, com o passar do tempo, o valor foi reajustado. 

Portanto, no exame objetivo os candidatos tiveram que responder a 100 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.

assinatura completa

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais