Pesquisar no blog

Concurso Guarda de São Gonçalo – RJ: É retomado, confira as novas datas!

Iago Almeida

icone calendario 30 set 2021

Enfim, o concurso Guarda de São Gonçalo RJ foi retomado. As novas datas ainda serão definidas. São 160 vagas ofertadas, sendo 40 imediatas e 120 para formação de um cadastro reserva.

Concurso Guarda de São Gonçalo RJ: retomado e novas datas em breve

Após uma longa suspensão e do ensaio de retornar no começo deste ano, o concurso da Guarda de São Gonçalo no Rio de Janeiro , enfim, será retomado.

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Nelson Ruas. Confira o documento completo liberado pela administração municipal.

Segundo o prefeito, a decisão de retomada se deve a diminuição das taxas de óbitos e hospitalizados na cidade, devido à Covid-19, e do aumento da vacinação contra a doença no município. Confira trechos:

“Passados seis meses da aludida decisão, o cenário epidemiológico do Município de São Gonçalo, felizmente, mostra-se melhor! Isso porque, conforme se depreende do Ofício n° 693/CVE/SUSC/SEMSA – SG, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, o Município de São Gonçalo, até o último dia 23, imunizou, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 61,8% da população e, com a segunda dose, 42,9%, o que ensejou a queda significativa no número de óbitos e de hospitalizados neste município”, afirmou o prefeito.

“O referido ofício demonstra inclusive, que o Município de São Gonçalo tem se mantido na fase 1 (risco baixo de contaminação), nos últimos dois meses. Nessa esfera, entendo razoável retomar os concursos públicos deflagrados pelos editais n° 001 e 002/PMSG e n° 003/GM/PMFS/2020, sem prejuízo ao estrito cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento social quando da aplicação de provas, visando a proteção da higidez dos candidatos e dos colaboradores que participariam dos referidos certames”, completou o prefeito.

E as novas datas do certame?

Embora o anúncio da retomada tenha saído, ainda não se sabem as novas datas da seleção, que estão sendo definidas e serão divulgadas em breve.

O estudo para as novas datas está sendo viabilizado pelo Instituto Selecom, banca organizadora, que deverá ser notificado da decisão do concurso.

Concurso havia sido suspenso antes

O concurso já havia anunciado a suspensão mais de uma vez. Antes, havia sido retomado no começo do ano, com provas em maio. Mas, nada aconteceu e uma nova suspensão veio a tona.

Concurso Guarda São Gonçalo RJ: vagas e número de inscritos

O concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro , está com a oferta de 160 vagas.

Destas, 40 são imediatas e 120 para formação de um cadastro reserva, ambas para o cargo de Guarda Municipal, que exige nível médio.

No total, foram registradas 12.419 inscrições na seleção, o que dá quase 78 candidatos para cada uma das 160 vagas ofertadas. Ainda não há informações sobre reabertura das inscrições.

Concurso Guarda de São Gonçalo RJ: como serão as provas

Ainda sem data definida, as provas do concurso terão 80 questões. Os concurseiros ainda serão avaliados por meio de outras 04 etapas. Confira as disciplinas da prova:

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Noções de Direito – Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo: 20 questões;
  • Legislação Extravagante: 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Municipal de São Gonçalo: 20 questões;
  • Informática: 10 questões.

Para ser considerado aprovado, o candidato deve obter 50% dos pontos ou mais, além de não zerar nenhuma das disciplinas.

Assim, por último, serão convocados para a segunda etapa, os 160 candidatos mais bem classificados.

Saiba mais sobre o Concurso Guarda de São Gonçalo RJ com 160 vagas é retomado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais