Pesquisar no blog

Concurso IBAMA: Resultado final é homologado. Confira a lista dos aprovados!

icone calendario 03 jun 2022

Candidatos do concurso IBAMA, atenção! O resultado final de aprovados do concurso público foi homologado, de forma que a lista dos aprovados já pode ser consultada. Ademais, vale recordar que a seleção ofertou 568 oportunidades de níveis médio e superior.

Sendo assim, foi divulgada a homologação dos resultados finais dos aprovados do concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Além disso, agora o prazo de validade do concurso é de 02 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IBAMA: lista de aprovados

Nesse sentido, na última quinta-feira, 02 de junho, foi publicado por meio do Diário Oficial da União a homologação do resultado final do concurso IBAMA. Com isso, foi divulgada a lista de aprovados na seleção.

Sendo assim, os candidatos do concurso público já podem consultar o resultado final aqui. Ademais, vale frisar que o concurso tem a validade de 02 anos, de maneira que esse prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Vale recordar que o concurso contou com a organização do Cebraspe.

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ofertou 568 oportunidades entre cargos de níveis médio e superior, conforme a distribuição indicada a seguir:

  • Analista Administrativo – 40 vagas
  • Analista Ambiental
    • Licenciamento Ambiental – 35 vagas
    • Recuperação Ambiental, Monitoramento e Uso Sustentável da Biodiversidade, Controle e Fiscalização – 39 vagas
    • Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental – 22 vagas
  • Técnico Ambiental – 432 vagas

Além disso, os aprovados na seleção contarão com salários no valor de R$ 4.063,34 para Técnico, de nível médio, e R$ 8.547,64 para Analista, de nível superior, para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Ademais, tais valores estão compostos de vencimento básico, auxílio-alimentação e gratificação de desempenho de atividades de especialista ambiental.

Como foram as provas do concurso IBAMA?

É igualmente importante recordar, por fim, que os inscritos no concurso IBAMA foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.

Sendo assim, para a primeira etapa os concurseiros responderam a 120 questões de múltipla escolha acerca de diversas disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos.

Dessa forma, para serem aprovados nessa etapa foi necessário que os candidatos cumprissem com o indicado abaixo:

  • obter nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
  • obter nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  • nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Por outro lado, para a etapa de prova discursiva os inscritos na seleção elaboraram um texto dissertativo em até 30 linhas acerca do tema de Atualidades para Técnico e sobre temas dos conhecimentos específicos para Analista.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBAMA: Órgão deve receber aval em breve. 2 mil vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais