Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Banca explica atraso na divulgação dos resultados!

Iago Almeida

icone calendario 04 jun 2021

Com previsão de ser divulgado na última segunda-feira (31), os resultados do concurso IBGE  para Agente de Pesquisa foram adiados. Em nota, o Cebraspe explicou o motivo do atraso e avisou que os resultados serão divulgados em data oportuna.

Concurso IBGE: resultado adiado

Os resultados do concurso  IBGE eram esperados pelos concurseiros na última segunda-feira (31).

Segundo o Cebraspe, banca organizadora, o motivo que levou ao atraso foi em razão a problemas técnicos com os Correios e, por isso, os documentos não puderam sair na data prevista.

Os resultados finais são referentes as análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelos candidatos PcD, na prova objetiva e no processo seletivo simplificado.

A banca ainda afirmou que uma nova data será divulgada posteriormente, mas ainda sem previsão.

O Cebraspe comunica que o resultado final na análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, o resultado final na prova objetiva e o resultado final no processo seletivo simplificado, referentes ao processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para atuação nas pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE, serão divulgados no site , em data oportuna“, afirmou a nota.

Concurso IBGE: vagas ofertadas

A seleção do IBGE ofereceu 5.623 vagas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, que teve como exigência de requisito o nível médio. 

concurso completo, entretanto, está ofertando, 6.500 vagas para contratação temporária. As oportunidades estão distribuídas entre quatro editais, um para cada cargo, e duas bancas organizadoras, confira:

  • Cebraspe
    • Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623 vagas) – nível médio;
    • Agente de Pesquisas por Telefone (300) – nível médio; e
    • Supervisor de Coleta e Qualidade (552 vagas) – nível médio.
  • IBFC
    • Supervisor de Pesquisa (25) – nível superior.

Vale ressaltar que os aprovados no certame serão contratados pelo prazo de até um ano, cabendo prorrogação. 

Há confirmação ainda de que para o cargo de Agente de Pesquisa por Telefone, o local de trabalho será a cidade do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, recentemente, foram divulgados os resultados definitivos das Provas Objetivas do concurso IBGE para os cargos de Agente de Pesquisa por Telefone e Supervisor de Pesquisas.

Os documentos foram disponibilizados pelo Cebraspe e podem ser conferidos de maneira individual pelo site da banca, nos links:

Agora, segundo o cronograma do processo seletivo, a homologação será divulgada no dia 07 de junho.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2022: Edital publicado. Vagas para Agente de Pesquisa e Mapeamento!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais