Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Edital com 208 mil vagas será publicado no dia 06 de março!

icone calendario 20 fev 2020

Segundo informações do órgão, o edital do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) será divulgado até o dia 06 de março de 2020.

Edital do concurso IBGE será publicado em março

Os editais do concurso IBGE com mais de 208 mil vagas temporárias, serão divulgados até o dia 06 de março de 2020. No momento, a banca organizadora Cebraspe, já trabalha na elaboração dos documentos.

A data está de acordo também com a previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. No dia 11 de fevereiro, o órgão informou que os editais serão divulgados no início do mês de março.

Vale ressaltar, que caso a publicação ocorro após o dia 02 de março, é provável que as inscrições não sejam realizadas no prazo informado pelo coordenador operacional do Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo. Segundo o coordenador, o certame teria inscrições entre os dias 02 e 27 de março de 2020.

Além disso, mesmo que o edital seja divulgado até o dia 06 de março, o Cebraspe não tem o costume de abrir o prazo no mesmo dia da divulgação do documento. Geralmente, a banca dá um intervalo de, aproximadamente, uma semana entre a publicação e o início das inscrições.

Ao todo, o concurso IBGE 2020 irá ofertar 208.695 vagas temporárias, com a seguinte distribuição:

  • Agente Censitário Municipal: 5.462 vagas;
  • Agente Censitário Supervisor: 22.676 vagas;
  • Recenseador: 180.557 vagas.

Os candidatos aprovados irão atuar no Censo Demográfico 2020, em todo o país. Segundo informações d projeto básico do edital, o contrato dos Agentes terá duração de 5 meses, enquanto o Recenseador irá atuar, inicialmente, por 3 meses.

IBGE tem aval para outra seleção com 192 vagas

Além do concurso IBGE para mais de 208 mil vagas, o órgão teve o aval para a realização de uma nova seleção, com mais 192 vagas.

As oportunidades serão temporárias, assim como os demais concursos IBGE que visam ao Censo Demográfico 2020. Foi confirmado as oportunidades que serão ofertadas, sendo elas:

  • Agente Censitário de Pesquisa por Telefone: 180 vagas;
  • Supervisor Censitário de Pesquisa e Codificação: 12 vagas.

Segundo a portaria, o instituto terá que definir o salário dos profissionais a serem contratados. Os requisitos ainda serão informados, os candidatos aprovados irão atuar com pesquisas para o Censo, por telefone. A unidade de atuação será no Rio de Janeiro/RJ.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, podendo ser prorrogado. O IBGE confirmou que este edital, com 192 vagas, será divulgado no mês de abril.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais