Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Edital para Recenseador é retificado, confira!

Iago Almeida

icone calendario 19 mar 2021

Nesta quinta-feira (18), o edital para o Processo Seletivo Simplificado, do concurso IBGE , sofreu pequenas alterações. As inscrições seguem até hoje (19), não perca!

Concurso IBGE: mudanças

De acordo com o Aviso de Alteração, divulgado em Diário Oficial da União, foi editado um dos itens do edital, e outro foi ainda adicionado. Confira:

  • Retificado o trecho que fala “Pelo IBGE” no Sub-item 3.11: Não ter sido contratado pela Lei 8.745/93, nos últimos 24 meses; pelo IBGE
  • Inserido no Sub-item 12.8.1: O candidato que solicitar a alteração de nome, nos termos do subitem 12.8 deste edital, terá o seu nome atualizado na base de dados do Cebraspe para os eventos com inscrições abertas e para os futuros eventos.

O IBGE afirmou ainda que as demais informações do edital continuam inalteradas, seguindo documento anteriormente publicado.

Concurso IBGE: vagas e salários

O novo concurso IBGE vai ofertar 181.898 vagas para Recenseador, cargo que exige apenas nível fundamental completo.

A remuneração do contratado será de acordo com a produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Inscrições concurso IBGE terminam hoje

Os candidatos que queiram se inscrever para o novo concurso IBGE, o Processo Seletivo para Recenseador, deverão correr.

As inscrições terminam às 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira, 19 de março e devem ser realizadas no site da organizadora, o Cebraspe .

Para quem se inscreveu na seleção IBGE para o Censo em 2020 deverá se cadastrar no concurso deste ano normalmente. No ano passado, a seleção acabou suspensa em virtude da pandemia, com os inscritos tendo devolução da taxa.

É necessário ainda efetuar o pagamento da taxa fixada, que tem valor de R$ 25,77, por meio de boleto bancário, até o dia 22 de março. O prazo está curto.

Por outro lado, antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão conhecer o edital e certificar que preenchem todos os requisitos para o cargo.

No sistema de inscrição, o candidato deverá optar pela área de trabalho/município/UF da vaga a qual deseja concorrer, além de escolher ainda um município para realização da prova.

Os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.135, ou seja, inscritos no CadÚnico terão isenção total do valor da taxa de inscrição. Além disso, poderão solicitar isenção também os que forem doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. O prazo para solicitar isenção é o mesmo para as inscrições, hoje (19).

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais