Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Edital publicado com 48.535 vagas para Recenseador!

icone calendario 09 jun 2022

Novidades para os concurseiros! Mais um edital complementar de concurso IBGE foi publicado, dessa vez ofertando 48.535 oportunidades temporárias para o cargo de Recenseador, de nível fundamental. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 15 de junho.

Portanto, é essencial recordar que tem sido publicados diversos editais complementares para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ademais, o objetivo é o de preencher as oportunidades que não foram ocupadas por meio da seleção recentemente finalizada.

Além disso, vale recordar que a última seleção ofertou 183.021 cargos para a carreira de Recenseador. Entretanto, apenas 126.360 candidatos foram classificados, o que torna o novo processo seletivo necessário.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IBGE: inscrições

Sendo assim, é imprescindível que os interessados no novo concurso IBGE saibam que as inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 15 de junho por meio do próprio site do IBGE.

Além disso, vale frisar que não será cobrada taxa de inscrição. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário com todas as informações, indicar a localidade desejada e enviar sua titulação acadêmica de maior pontuação.

Vagas, cargos e salários

Em suma, o novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística oferta 48.535 oportunidades temporárias para o cargo de Recenseador, que exige do concurseiros o nível fundamental de escolaridade.

Além disso, os aprovados na seleção contarão com salários por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Ademais, a simulação dos ganhos por produção pode ser efetuada no site do órgão.

É igualmente importante frisar que os aprovados serão contratados por até 03 meses, podendo esse período ser prorrogado. Ademais, as jornadas de trabalho recomendadas para a carreira são de 25 horas semanais, no mínimo.

Dessa forma, os aprovados no processo seletivo ainda devem participar integral e obrigatoriamente do Treinamento.

Concurso IBGE: provas

Por fim, é imprescindível que os candidatos do concurso IBGE para Recenseador saibam que serão avaliados unicamente por meio de Análise de Títulos, de caráter classificatório.

Nesse sentido, a avaliação valerá até 10 pontos, de maneira que as diferentes titulações não são cumulativas, motivo pelo qual o concurseiros deve enviar somente sua maior titulação. Confira:

  • Ensino Fundamental (antigo 1º grau) completo – 1;
  • Ensino Médio (antigo 2º grau) incompleto – 3;
  • Médio (antigo 2º grau) completo – 5;
  • Curso de graduação (ensino superior) incompleto – 7;
  • Curso de graduação (ensino superior) completo – 10.

Além disso, vale destacar que a divulgação dos inscritos e dos resultados preliminares da Análise de Títulos ocorrerá no dia 20 de junho, de maneira que o resultado final do processo seletivo sairá no próximo dia 30.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais