Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Edital com mais de 3 mil vagas sai até sexta!

icone calendario 18 set 2019

O edital do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) com mais de 3 mil vagas temporárias será publicado até esta sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Publicação do edital do concurso IBGE

O edital do concurso IBGE, com mais de 3.000 vagas temporárias será publicado até o dia 20 de setembro de 2019. Previsto para esse mês, a publicação ainda está sendo alinhada com a banca organizadora FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A previsão foi divulgada pelo coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros. De acordo com o coordenador, a intenção é que o edital seja publicado até o próximo dia 20.

Ao todo, é previsto que mais de 3.000 vagas serão distribuídas pelos cargos de Agente Censitário Operacional e Coordenador Censitário de Subárea. Este será o primeiro edital do concurso IBGE, que trará mais de 234 mil vagas temporárias, visando a realização do Censo Demográfico 2020.

As oportunidades para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea, serão para vários municípios brasileiros. Já as oportunidades para a carreira de Agente Censitário, serão para todas as capitais do país. De acordo com a portaria autorizativa do certame, os dois cargos reúnem 3.210 vagas, com salários de R$ 1.800,00 para Agente e R$ 4.000,00 para Coordenador.

Além destes dois cargos, o concurso IBGE tem outros editais confirmados, com oportunidades para os cargos de Supervisor (Call Center), Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, Codificador Censitário, Supervisor PA e Recenseador.

O cargo de Recenseador, é um dos mais esperados, sendo destinado a candidatos que possuem o nível fundamental de formação e ofertará 196.000 vagas. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está autorizado a realizar um novo concurso com 234.416 vagas temporárias, que serão distribuídas por todos os municípios brasileiros, sendo voltadas para o Censo Demográfico 2020.

Segundo a retificação publicada no dia 13 de agosto, todos os editais previstos para esta seleção deverão ser publicados até o mês de maio de 2020. Devido a prorrogação, as contratações que antes estavam previstas para ocorrerem a partir do mês de janeiro de 2020, deverão ser adiadas para os meses seguintes.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais