Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Novo edital com 398 vagas de nível médio!

icone calendario 25 jul 2022

Boa notícia, concurseiros! Mais um edital complementar foi publicado para o concurso IBGE . São 398 vagas nos cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. Inscrições durarão apenas três dias, então, não perca tempo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso IBGE: como realizar inscrição?

Portanto, vale destacar que as inscrições para o concurso complementar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ficarão abertas apenas por 3 dias.

Assim, elas começaram nesta segunda-feira (25) e seguirão até a próxima quarta-feira (27). Sendo assim, não perca tempo!

Vale destacar que a participação no processo seletivo é gratuita. Assim, as inscrições devem ser realizadas por meio do site do IBGE .

Concurso IBGE: vagas, cargos e salários

Vale destacar que o IBGE segue com vagas remanescentes dos seus últimos concursos IBGE. E nesta segunda publicou o edital de nº 13, complementar ao processo seletivo de 2019.

Sendo assim, são ofertadas 398 vagas nos cargos de Agente Censitário Municipal (119) e Agente Censitário Supervisor (279).

Vale destacar ainda que em ambos os casos, para concorrer é preciso ter o nível médio completo como escolaridade.

Além disso, os aprovados terão remunerações iniciais de R$ 2.100, para o Agente Municipal, e de R$ 1.700, para os Supervisores. 

Ademais, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, e, além do salário, os aprovados terão direito a vários benefícios.

Assim, são auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Por fim, é importante lembrar que o contrato será de cinco meses, podendo ser prorrogado posteriormente, caso o IBGE queira.

Não haverá provas no concurso IBGE

Ademais, vale dizer que o processo seletivo será feito por meio de uma análise de títulos. Sendo assim, não haverá aplicação de provas.

Entretanto, a data para a publicação do resultado final, assim como a distribuição das vagas entre as cidades e os estados, ainda será revelada.

Concurso IBGE: este é o 13° edital complementar publicado

Vale destacar que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística já publicou 13 editais complementares somente em 2022.

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Seleção para Recenseador em andamento

Recentemente, um outro edital foi publicado pelo IBGE para preenchimento de 48.535 vagas para o cargo de Recenseador.

Para concorrer ao concurso era preciso ter o nível fundamental completo como escolaridade. O resultado final já está publicado.

“Essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Publicado edital para Agente Censitário. Exigência nível médio!
Acompanhe nossas

redes sociais