Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Órgão inicia escolha da banca para mais de 3 mil vagas!

icone calendario 25 jul 2019

O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) inicia o processo de escolha da banca organizadora do certame que irá ofertar mais de 3 mil vagas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Concurso IBGE inicia processo de escolha da banca organizadora

O primeiro edital do concurso IBGE, com mais de 234 mil vagas temporárias, deverá ser divulgado no mês de agosto. O processo de escolha da banca organizadora já está em andamento.

Serão mais de 3.000 vagas ofertadas, nos cargos de Agente Censitário Operacional e Coordenador Censitário de Subárea.

Este será o primeiro edital do certame das mais de 234 mil vagas temporárias, que visa o Censo Demográfico 2020. A informação é do coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

De acordo com Malheiros, em relação ao primeiro edital, as oportunidades para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea serão para vários municípios brasileiros e as do cargo de Agente Censitário, para todas as capitais.

Nova-IBGE

Segundo informações da portaria publicada no mês de maio deste ano, os dois cargos reúnem 3.210 vagas e têm ganhos de R$ 1.800,00 para Agente e R$ 4.000,00 para Coordenador. A escolha da banca organizadora desta seleção deverá ser publicada no início do mês de agosto.

Além destes dois cargos que serão ofertados no primeiro momento, o concurso IBGE terá outros editais com vagas nos cargos de Supervisor (Call Center), Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor, Codificador Censitário, Supervisor PA e Recenseadores.

O cargo de Recenseador é destinado para que possui o nível fundamental, sendo um dos mais esperados, já que contará com 196.000 vagas. O prazo oficial para a publicação de todos os editais do concurso IBGE, é até o dia 6 de setembro.

» Prepare-se para o concurso IBGE + BÔNUS (GRÁTIS) «

As 234.416 vagas temporárias serão distribuídas por todos os municípios do país, sendo voltadas para a realização do Censo Demográfico 2020. As contratações dos candidatos aprovados, deverão ocorrer a partir do mês de janeiro de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais