Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Saiba como simular o salário de Recenseador!

icone calendario 16 dez 2021

Atenção concurseiros interessados no concurso IBGE ! Já foram publicados dois editais, totalizando 208.703 oportunidades. Sendo assim, confira a distribuição das vagas e simule o salário para Recenseador!

Concurso IBGE para Recenseador: faça a simulação do salário

Das 208.703 oportunidades publicadas no concurso IBGE, 183.021 são para a função de Recenseador, que exige apenas formação completa em nível superior.

Entretanto, um detalhe importante do edital, é que a remuneração para esta função é por produção, dependendo de cada estado e tempo trabalhado.

“O valor da remuneração dependerá da sua produção, variando principalmente conforme o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios”, afirma o instituto.

Assim, o valor será calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Para simular o salário, entre neste link , coloque o município e a quantidade de horas trabalhadas, e pronto, você descobrirá o valor! Confira abaixo um exemplo:

Primeiro coloque os dados:

Em seguida clique em enviar e pronto, seu resultado sairá assim:

“O simulador que estima a remuneração do candidato a recenseador do Censo 2022 utiliza como base de cálculo as características de cada município, os tempos médios de duração das entrevistas e os deslocamentos durante o trabalho de coleta”, afirma o IBGE.

Ademais, lembrando que a ação trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração futura, que poderá sofrer alterações.

Além disso, o instituto oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com deslocamento do Recenseador para realização do seu trabalho.

Como realizar inscrições para o certame?

Primeiramente, as inscrições para ambos os editais já estão abertas. Ademais, para Recenseador e Agentes o processo pode ser realizado até o dia 29 de dezembro por meio do site da banca FGV  .

Haverá a cobrança de uma taxa até o dia 25 de janeiro, cujos valores são de R$ 57,50 para Recenseador e R$ 60,50 para Agentes.

Além disso, os candidatos poderão solicitar isenção de taxa até o dia 29 de dezembro para Recenseador e Agentes. Confira quem poderá pedir:

  • o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda; e
  • o candidato doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Concurso IBGE: vagas e cargos

Em suma, ambos os editais publicados do concurso  IBGE somam 208.703 vagas temporárias entre diversos cargos. Sendo assim, confira a distribuição:

  • Banca Fundação Getúlio Vargas (FGV) – 206.891 vagas
    • Recenseador – 183.021 vagas;
    • Agente Censitário Supervisor – 18.420 vagas;
    • Agente Censitário Municipal – 5.450 vagas.
  • Banca Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – 1.812 vagas
    • Agente Censitário de Administração e Informática – 1.781;
    • Coordenador Censitário de Área – 31.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Publicado edital para Agente Censitário. Exigência nível médio!
Acompanhe nossas

redes sociais