Pesquisar no blog

Concurso IBGE: Saiu o edital complementar para agente censitário. 913 vagas!

icone calendario 17 jun 2022

Novidades para os concurseiros! Mais um edital complementar de concurso IBGE  foi publicado, dessa vez ofertando 913 vagas para o cargo de Agente Censitário. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 19 de junho.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso IBGE: como realizar inscrição?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou um novo concurso público e as inscrições serão por apenas 4 dias.

Assim, as inscrições começaram nesta quinta-feira (16) e seguirão abertas até domingo (19). Por isso, muita atenção.

Além disso, não haverá taxa de inscrição, sendo a participação gratuita. Ademais, as inscrições são online, mediante o preenchimento do formulário no site do IBGE

Portanto, ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não serão cumulativas.

Concurso IBGE: vagas, requisitos e salários

Vale destacar, então, que são ofertadas 913 vagas no novo concurso , todas para o cargo de Agente Censitário.

Assim, são oportunidades para 515 cidades nos Estados do Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Portanto, segundo a divisão, são 285 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e 628 de Agente Censitário Supervisor (ACS).

Já em relação aos salários iniciais, eles são, posteriormente, R$ 2.100 para o Agente Municipal e R$ 1.700 para o Agente Supervisor.

Ademais, além dos ganhos iniciais, os contratados ainda terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Além disso, em ambos os cargos a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Por fim, importante destacar que o contrato para ambas as funções será de cinco meses, entretanto, podendo ser prorrogado.

Por fim, a análise dos títulos será classificatória e o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 1º de julho.

IBGE ainda tem seleção para Recenseador em andamento

Recentemente, um outro edital foi publicado pelo IBGE para preenchimento de 48.535 vagas para o cargo de Recenseador.

Assim, as inscrições se encerraram nesta quarta-feira (15) e a seleção continua em andamento.

Para concorrer ao concurso é preciso ter o nível fundamental completo como escolaridade.

Portanto, o resultado final da seleção, que não terá provas aplicadas, está previsto para o dia 30 de junho.

“A seleção será feita por análise curricular. Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE: Editais publicados para Agente e Coordenador!
Acompanhe nossas

redes sociais